Se acha que já tinha aprendido a pronunciar o nome do filho de Elon multimilionário e presidente executivo da Tesla e da SpaceX, e da cantora Grimes, ele acabou de mudar. Mas só ligeiramente. A verdade é que a lei do estado norte-americano da Califórnia, onde o casal vive, não permitia a existência de números no nome próprio, pelo que o registo teve de sofrer uma alteração. Solução? Numeração romana. Em vez de se chamar XÆA-12, o bebé chama-se, afinal, XÆA-Xii.

X Æ A-12 é o nome do bebé de Elon Musk com a cantora Grimes. Parece estranho mas há uma explicação

A revelação foi feita pela cantora canadiana nas redes sociais perante a curiosidade dos fãs, na sequência de uma publicação no instagram. “Numeração romana. Fica melhor assim”, escreveu a cantora, revelando depois o porquê da escolha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em primeiro lugar, o X, que é como os pais tratam o recém-nascido, deve-se ao facto de ‘x’ ser a “variável desconhecida”. Depois, Æ é a ortografia élfica para AI, que é a abreviatura de “inteligência artificial” e também a palavra para “amor” em várias línguas, incluindo japonês. E, por fim, A-12 é a aeronave precursora da SR-17, que é a “favorita” do casal.

“Sem armas, só velocidade, ótima na batalha, mas não violenta”, descreveu Grimes na explicação para a escolha do nome referente à aeronave. Mas há mais razões. A letra “A” também representa “Archangel” que é, segundo a cantora, a sua canção favorita.

A forma de pronunciar o nome também foi uma das questões feitas pelos fãs nas caixas de comentários, mas aí parece que o casal tem diferentes interpretações. Segundo a cantora, X é apenas ‘x’, e AI também se pronuncia da forma como se pronuncia a letra ‘a’ e depois ‘i’. O multimilionário dono da Tesla, contudo, já tinha dito ao podcast de Joe Rogan que depois do ‘X’ a forma certa de pronunciar era ‘Ash’, seguido de A-12, que, de resto, disse que tinha sido a sua contribuição pessoal para o nome do filho.

O nome do filho de Grimes e Musk, cujo nascimento foi anunciado ao mundo através do Twitter, gerou bastante polémica nesta rede social. “Como se pronuncia?”, questionaram. “Por favor, mudem o nome”, pediram outros. Em resposta, Grimes justificou a peculiar escolha.

Este é o primeiro filho entre Grimes e Musk. O multimilionário já tinha cinco filhos de casamentos anteriores chamados de Griffin, Xavier, Damian, Saxon e Ka.

Elon Musk pode não conseguir registar nome do filho