Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, e a cantora de pop eletrónico Grimes tiveram o primeiro filho na segunda-feira. O nome do recém-nascido gerou polémica nas redes sociais, depois de o pai ter anunciado que o bebé ia chamar-se X Æ A-12 Musk. Grimes, a mãe da criança, já explicou o porquê deste nome tão peculiar.

Primeiro, o”X” é uma referência à “variável desconhecida”; depois há a ligação das letras “Æ”, que pretende associar-se a ideia de “AI”, uma referência à inteligência artificial; por último, A-12, é o modelo de avião favorito do casal, uma aeronave  “sem armas, sem defesa, sem velocidade” que é “excelente em batalha sem ser violenta”. A essa referência junta-se ainda o facto do “A” remeter à canção favorita da artista, que se chama “Archangel” (não é especificado o autor), e o “12” representa o signo chinês do rato.

O co-fundador do Paypal, presidente da Tesla Motors e fundador da  SpaceX anunciou o nascimento do filho no Twitter, garantindo que “mãe e filho estão bem”.

A gravidez foi divulgada em janeiro pela cantora, que afirmou que era um “profundo compromisso”. Elon publicou uma fotografia do recém-nascido a pedido de uma seguidora. “Uma foto tua a segurar o bebé quebraria a internet…por favor, partilha uma”, pode ler-se.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O nome “X Æ A-12 Musk” gerou polémica e alguma confusão entre os utilizadores do Twitter. “Como se pronuncia?”, questionaram. “Por favor, mudem o nome”, pediram alguns.

A notícia do nascimento surgiu horas depois de Elon ter anunciado que ia “libertar-se” de quase todos os bens materiais, tendo já posto à venda duas casas na Califórnia, nos Estados Unidos.

O milionário exigiu, em vários tweets sobre esta decisão, que se devolvesse a “liberdade” às pessoas e disse sentir “raiva contra a morte da luz da consciência”.