A 90.ª edição da Feira do Livro de Lisboa vai realizar-se de 27 de agosto a 13 de setembro, anunciou esta quinta-feira a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), um dia depois de o Observador ter confirmado junto da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa que o evento se iria realizar no final do verão.

“É com enorme satisfação que comunicamos aos portugueses a realização da 90.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, entre os dias 27 de agosto e 13 de setembro. Apesar da situação atípica que se vive, a organização da Feira do Livro de Lisboa irá colocar em marcha todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos participantes e visitantes”, afirmou a APEL em comunicado.

Feira do Livro de Lisboa vai mesmo acontecer em agosto, com as mesmas regras de feiras e mercados

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O evento irá decorrer com a “normalidade possível, tendo em conta as restrições e condicionalismos que a situação provocada pela pandemia exigir”, refere a associação, que tomou a decisão de realizar a feira no final de agosto em coordenação com a Câmara de Lisboa.

Durante 18 dias, os livros vão voltar a encher o Parque Eduardo VII, através de centenas de marcas editoriais, com o objetivo de promover o livro e os hábitos de leitura, atrair visitantes de todo o país, e promover uma “intensa programação para toda a família”.

A Feira do Livro de Lisboa, que todos os anos decorre entre os meses de maio e junho, foi adiada este ano devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Feira do Livro do Porto decorre de 28 de agosto a 13 de setembro

A Feira do Porto começa a 28 de agosto e termina no mesmo dia, 13 de setembro.

Está neste momento a decorrer o período de inscrições para a participação na edição deste ano, que termina a 3 de junho. O evento irá realizar-se nos Jardins do Palácio de Cristal como nos anos anteriores, mas com o espaço condicionado e participação condicionados às condições sanitárias exigidas no contexto da pandemia, segundo informou a Câmara Municipal do Porto.

A autarquia já divulgou o horário de funcionamento da Feira do Livro do Porto, que estará aberta a partir das 12h (menos aos sábados e domingos, que abrirá uma hora mais cedo) e que encerrará às 21h30 de domingo a quinta-feira e às 23h às sextas e sábados.