Ficámos algum tempo por casa e entendemos que o nosso porto de abrigo é também propício a acidentes. Cortou-se num papel, queimou-se no fogão, a faca estava mais afiada do que devia, o joelho do seu filho ficou esfolado no passeio de bicicleta, a filha cortou o dedo a brincar na rua…

E agora, já prontos para regressar à normalidade e passar um pouco mais tempo fora de casa, temos de ter em conta que os acidentes acontecem em qualquer lado, mas uma coisa é certa: feridas há muitas, mas para todas só uma mesma solução: curar. E, para isso, a Hansaplast é mesmo a melhor aliada.

Quando os incidentes acontecem, temos de estar conscientes de que é necessário colocar em prática três passos essenciais: limpar, proteger e cicatrizar. Se mantiver uma rotina de limpeza diária da ferida, verá que esta passará muito mais rapidamente.

Todas as feridas devem ser limpas

Muitas vezes pensamos: “É só um arranhão” e não damos a devida atenção a uma ferida. Não devemos subestimar uma ferida, uma queimadura, um corte, etc., e devemos sempre limpá-las para evitar possíveis infeções.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E para a limpar, temos, algumas vezes, a tendência de ir buscar álcool. Errado. O álcool queima! E não destrói apenas as bactérias, mas também as células da pele.

Infografia: Joana Figueirôa

O ideal será utilizar o Spray para limpeza anti-séptica das feridas da Hansaplast de forma segura e sem dor, ideal para quem tem a pele sensível, como, por exemplo, as crianças. É transparente, por isso não mancha a pele nem a roupa e é super simples de aplicar! E, mais importante, não dói nem arde: afinal de contas, uma ferida não tem que doer duas vezes!

Depois da limpeza, é necessário proteger a ferida para uma cura rápida e segura porque, quando fica exposta, a ferida fica mais indefesa e vulnerável a infeções, inchaços, formação de cicatrizes e outras complicações. Para tal, pode utilizar os pensos da Hansaplast – à prova de água, para pele sensível, com personagens de filmes animados para as crianças, elásticos, tamanhos grandes para pós-cirurgia, etc. – e proteger a sua ferida com total eficácia. Para uma cicatrização ainda mais rápida, pode optar por um penso de cura rápida da Hansaplast. Este penso traz um creme cicatrizante que ajuda à recuperação.

Por fim, uma pequena mas grande ajuda para uma melhor cicatrização: a pomada para a cicatrização de feridas da Hansaplast que ajuda a promover uma cicatrização duas vezes mais rápida (versus uma ferida não tratada) e o risco de vestígios de cicatriz fica também mais reduzido.

Já sabe: da próxima vez que tiver de tratar de uma ferida, pense na importância destes três passos e… as melhoras, de preferência com Hansaplast.

Mas a Hansaplast não está apenas atenta às feridas e cortes. Acompanha-nos e auxilia-nos em muitos momentos da nossa vida. Dentro e fora de casa.

Ter dores de costas é mais comum do que aquilo que pode pensar. E, muitas vezes, essas dores têm uma causa que depende só de nós: a má postura. No trabalho fica muitas horas na mesma posição, num assento pouco adequado e a exigência do que está a fazer fá-lo esquecer a curvatura para cima da secretária … está a reconhecer?

O mesmo se passa com quem está em teletrabalho, quando a sala, a cozinha ou o quarto são promovidos a escritório e sala de aula. Não pensamos muito, mas esses espaços, não estão preparados para as novas funções. Cadeiras baixas, apoios instáveis, postura torta… quantos de nós não coloca o computador nos joelhos enquanto está no sofá?

Uma das dores mais comuns

Sabia que as dores de costas, especialmente as lombares, são uma das causas mais comuns das dores corporais? Na maior parte das vezes, a sua origem é muscular, mas também pode indicar lesão ou problemas nas articulações. Maioritariamente, as dores surgem devido a fatores como a má postura, levantamento de pesos, lesões desportivas, movimentos abruptos e, até, cansaço.

Às vezes, podemos culpar a secretária da nossa casa ou do nosso escritório, ou até mesmo a cadeira que utilizamos por não serem as mais indicadas para trabalhar 8h ou mais horas por dia. Mas não é apenas culpa dos móveis. Muitas vezes, temos a tendência para relaxar a postura. A postura direita e o hábito de se ir levantando amiúde são hábitos que devemos manter para evitar o problema.

O exercício físico moderado é também recomendado, uma vez que é importante que se mantenha ativo. A imobilidade acentua, quase sempre, ainda mais as queixas. E se sofrer de dores de costas, com certeza sabe que a sua rotina diária fica imediatamente mais limitada e que o seu estado de espírito também se ressente. Poderá ser mais difícil realizar determinadas atividades como subir escadas e levantar objetos pesados, dormir tranquilo, fazer desporto… Daí ser tão importante ter uma rotina de exercícios físicos para melhorar a sua postura e educá-la a estar mais direita quando passa muito tempo sentado.

2 fotos

A faixa térmica que ajuda mesmo

Dor moderada, dor forte, moinhas, formigueiro, ardor… Os sintomas das dores de costas podem ser sentidos de muitas formas. E, se no pior cenário, já estiver a sentir o desconforto, poderá então contar com a eficácia do Spiral Heat da Hansaplast. Esta faixa térmica flexível, com tecnologia Spiro Therm, possui células espirais que proporcionam alívio na dor localizada. Por isso, não deixe de se mexer. Como já sabemos, manter uma postura ativa é benéfico para as dores de costas e foi com esse fim que foram desenvolvidas estas faixas. Proporcionam um alívio eficaz da dor para várias posições do corpo e a sua exclusiva forma em elipse adequa-se a pulsos, articulações, cotovelos, joelhos ou qualquer músculo dorido. Com uma textura suave e muito discreta, possibilita uma transmissão eficaz de calor durante 12 horas para o alívio da dor localizada.

Este é um conteúdo Observamos em Casa.