No vídeo partilhado ontem por Madonna, David Banda, de 14 anos, surge a dançar o tema “They Don’t Care About Us” [ele não querem saber de nós], de Michael Jackson, numa cozinha. Mais do que uma demonstração dos dotes de dançarino daquele que é o mais velho dos filhos adotivos da cantora, a performance é uma homenagem a George Floyd, o homem que morreu esta semana às mãos de um polícia norte-americano, em Minneapolis.

“Com a notícia do assassinato brutal de George Floyd a espalhar-se pelo mundo, o meu filho David dança em tributo a George, à sua família e a todos os atos de racismo de descriminação que acontecem todos os dias na América”, escreveu Madonna na legenda da publicação.

David Banda nasceu no Malawi e foi adotado por Madonna em 2006, quando ainda era bebé. Veja o vídeo publicado pela cantora:

Há dois dias que a cantora usa as redes sociais para partilhar imagens relativas ao crime que está a horrorizar o mundo, incluindo o vídeo da própria tentativa de detenção em que Floyd, de 40 anos, acabou por ficar inconsciente. “Deus te abençoe, George Floyd. Lamento muito por ti, pela tua família e pelo assassinatos insensíveis que aconteceram antes de ti. Quando é que isto vai acabar? Oro para que acabe um dia”, escreveu a cantora noutra publicação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR