Pepino e limão, os ingredientes de verão da The Body Shop

Frescura e hidratação são necessidades imperativas da nossa pele em época de verão. Para responder ao desafio, a The Body Shop lançou uma nova gama de produtos, cujas fórmulas partem de dois ingredientes ricos em água — o pepino e o limão. As manteigas e os iogurtes corporais continuam a fazer parte da família de produtos da marca. As primeiras com um maior poder hidratante, os segundos mais leves e frescos para uma nutrição ligeira. As novas linhas incluem ainda esfoliante de corpo, gel de banho e creme de mãos. Para produzir os novos lançamentos (Zesty Lemon e Cool Cucumber), a The Body Shop recorreu a ingredientes do seu programa Comércio Justo com Comunidades, mas também a fruta descartada. Pepinos e limões menos bonitos, agora convertidos em alimento para a pele. Os preços vão dos cinco aos 17 euros.

© The Body Shop

Bulhufas e os corais das Fiji

Chama-se Murilo e é o mais recente lançamento da Bulhufas. A marca portuguesa de estacionário trabalhou com Elizabeth Olwen, uma designer canadiana a viver em Lisboa, que concebeu um padrão inspirado nos corais marinhos. Uma associação que não é inocente — por cada exemplar vendido, dez euros são doados ao projeto Corals for Conservation, dedicado à conservação deste património natural no Pacífico Sul. Feitos apenas com materiais sustentáveis, estes cadernos podem ainda ser reutilizáveis, já que a marca disponibiliza um serviço de refill. Quando todas as páginas estiverem preenchidas, é possível comprar um novo miolo. O caderno completo custa 27 euros.

© Tiago Casanova

A nova edição de colecionador de Le Male

Le Male, a fragrância masculina de Jean Paul Gaultier, é um clássico da perfumaria com 25 de história. Ao longo do tempo, sempre assumiu novos visuais e acompanhou tendências. Para celebrar o mês de junho, globalmente reconhecido como o mês do orgulho LGBT, o inconfundível busto pintou-se com as cores da bandeira, mantendo a fórmula de sempre. Em Portugal, a edição especial Le Male Pride para colecionadores está disponível em exclusivo nas lojas Sephora e custa 89,90 euros (125ml).

© Jean Paul Gaultier

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Women + Waves x H&M

O verão chegou e, além das tradicionais modas de praia, a H&M quis também pensar em todas as mulheres que, em vez de banhos de sol, preferem apanhar umas belas. A marca juntou-se à Women + Waves, uma sociedade de mulheres surfistas criada em 2017 e com sede na Cornualha, no Reino Unido. De olhos postos nesta modalidade, da parceira nasceu uma coleção de fatos, biquínis e até t-shirts, produzidos com materiais de origem sustentável. A coleção já chegou as lojas. Os preços vão de 12,99 aos 99 euros.

© H&M

Levi’s Pride Collection

Em nome da igualdade, da inclusão e do progresso, a Levi’s volta a assinalar mais um mês dedicado ao orgulho LGBT. As cores que pintam a nova coleção Pride 2020 falam por sim, mas a campanha deste ano põe a tónica na expressão individualidade cada um, com a máxima “Use Your Voice!”. O tie-dye, as t-shirts gráficas e a ganga são os efeitos e materiais que ressaltam nesta nova edição comemorativa. Pelo segundo consecutivo, a marca associa-se à OutRight Action International, com os lucros da venda a coleção a reverterem para a organização, que zela pelos direitos da comunidade. Os preços vão dos 25 aos 230 euros e a coleção está disponível nas lojas do Via Catarina, no Porto, do Chiado e dos Restauradores, em Lisboa, e na loja online.

© David Bailey

O Lenço de Júlia

Júlia é uma estrela do Instagram, apesar de ter só três anos. A sua pinta natural inspirou a mãe, Madalena Abecasis, e a designer de joias Catarina Vassalo a criarem uma peça que refletisse o seu universo tão próprio. O resultado é um lenço de edição limitada repleto de elementos que nos transportam para o lifestyle da pequena vedeta — o carrinho e o biberão, mas também os All Star, os patins e a máquina fotográfica. Quanto à escolha de um lenço, também não foi inocente. É o acessório que Júlia já cunhou. Quem não souber como usar só tem de se deixar inspirar. Custa 30 euros.

© Divulgação

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.