A sapateira da Util com a Jak

“Uma sapateira, mas melhor”. De um ponto de vista resumido em quatro palavras nasce uma colaboração entre duas marcas portuguesas que propõem uma solução de arrumação minimalista, bem ao seu estilo. A sapateira da Util e da Jak foi construída para se integrar facilmente em apartamentos urbanos, onde o espaço de arrumação tende a não abundar. A peça modelar pode ser instalada na parede ou usada como estante autónoma em duas posições diferentes. Está à venda nas lojas online da Jak e da Util nos tons ivory (amarelo pastel), ultramarine (azul marinho), light grey (cinza) e em alumínio escovado. Cada módulo tem marcados na etiqueta 290 euros, à exceção dos de alumínio escovado, que custam 350 euros.

A sapateira no tom “ivory”

As peças da + 351 ilustradas pela Espirro

Foi para celebrar os artistas da nossa praça que Ana Penha e Costa, fundadora da +351, convidou Cíntia Coutinho (aka Espirro), uma das mais populares tatuadoras nacionais, a tatuar as suas ilustrações toscas e coloridas em três peças de roupa da marca portuguesa. “As peças foram desenhadas enquanto viajava pela Ásia”, confessa Espirro, que encontrou no Japão a sua maior fonte de inspiração. “São constantes estímulos de cores múltiplas, reluzentes e vibrantes que acompanham cada passo.” A coleção de edição limitada chega em três peças da +351: a T-shirt Essential, um dos primeiros designs da marca, a Long Sleeve Essential, que se revelou a favorita de Cíntia Coutinho por ser a mais confortável, e o Jacket Canvas. Já estão na loja online da marca de roupa e nas suas duas lojas físicas em Lisboa, no número 7 da Rua da Anchieta, no Chiado, e no número 18C da Rua da Boavista, no Cais do Sodré.

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A Long Sleeve Essential é a favorita de Cíntia Coutinho 

A primeira linha de cama da Torres Novas

Já lá vão 178 anos a produzir toalhas de banho e a roupa de cama junta-se agora também à gama da Torres Novas. No final de abril, a histórica marca portuguesa apresentou uma coleção de têxteis para o lar produzidos 100% em Portugal com algodão lavado. O tecido leve e fresco — ligeiramente franzido pelo tingimento estilo stonewash — é ideal para as estações quentes e chega em lençóis de baixo ajustáveis, lençóis de cima, capas de edredon e fronhas de almofada. Os jogos de cama estão disponíveis em seis cores: branco, natural, cinza, verde caqui, azul e cor-de-rosa velho. Os preços variam entre os 39,99€ e os 159,99€ e está tudo disponível na loja online da Torres Novas.

A produção é portuguesa e o material é 100% algodão

Os 40.º, 50.º e 60.º aniversários da Birkenstock

Três dos modelos mais icónicos da Birkenstock — Madrid, Arizona e Gizeh — celebram três datas redondas, neste caso os seus 60.º, 50.º e 40.º aniversários, que é o mesmo que dizer que nasceram em 1963, 1973 e 1983, respetivamente. Para assinalar tantos marcos, a marca alemã lançou uma coleção de edições limitadas com tons vivos e alegres — como cor de laranja, verde, vermelho e amarelo — e outros mais clássicos e incontornáveis, como o branco, o preto, o terracota e o verde caqui. Todos chegam na famosa footbed anatómica que simula a sensação de caminhar sobre uma superfície macia e estão à venda em exclusivo na loja online, com preços entre os 60 e os 190 euros.

Normalizemos o uso de meia com chinelo

A coleção sem costuras da Hanken

Se há uma atividade onde o conforto impera acima de tudo o resto é o exercício físico. A nova coleção da Hanken tirou as costuras aos macacões, calções, tops, T-shirts, camisolas, leggins e soutiens desportivos para ajudar a fazer todo o tipo de atividades sem comichões indesejadas — seja dentro ou fora do ginásio. As peças desta marca portuguesa de activewear são produzidas com fibras sustentáveis e idealizadas pela dupla Maria Hansen e Pedro Stürken, ela com experiência em moda e desenvolvimento de produto e ele em gestão e no desporto. Além de na loja online, a coleção pode ser vista nas lojas The Feeting Room, em Lisboa e no Porto, na LOT – Labels of Tomorrow, no Porto.

A nova coleção da Hanken estão disponível em oito cores

As glitter boots de Carina Caldeira para a ESC

Nesta altura do campeonato, dizer “botas texanas em glitter cor-de-rosa” é quase o mesmo que dizer Carina Caldeira. O bestseller que a apresentadora de televisão e influencer criou para a marca portuguesa ESC está de volta, depois de ter esgotado nos seus dois lançamentos, o de estreia há dois anos, quando viu pela primeira vez a luz do dia. “Quando um produto regressa é a maior prova de sucesso. As botas rosa são muito especiais para mim, foram o meu primeiro lançamento em colaboração com a ESC e continuam a pedir-me que voltem nas minhas redes sociais”, conta. Já podemos encontrá-las na loja online da marca de calçado por 130 euros.

Aí estão elas

Tirar a areia do pés com a Oshimi

É um problema com que todos lidamos, mas há quem o eleve a novos patamares. Para quem não gosta mesmo, mas mesmo nada, de sair da praia com areia nos pés, a portuguesa Marta Henriques Lopes criou um produto para resolver tão específico desconforto. A ideia surgiu em 2014 e em 2015 materializou-se na marca PéDareia. A pandemia chegou e trouxe com ela novas dificuldades, entre eles a escassez de materiais para a produção. Foi assim que a fundadora resolveu que estava na altura de fazer uma mudança e de introduzir a cortiça, relançando o projeto com o nome Oshimi no início deste mês. A escova para tirar a areia dos pés está à venda por 27,50 euros pode ser comprada através do Instagram, Facebook e das lojas da Cantê no Restelo e no Chiado.

Já não precisa de encher o tapete do carro de areia

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.