Um incêndio na cozinha de um dos restaurantes do Centro Comercial Alegro, na zona comercial de Alfragide, Amadora, obrigou este domingo à evacuação do piso onde se localiza a área de restauração.

O incêndio deflagrou pelas 19:30, tendo fonte dos bombeiros voluntários de Carnaxide, que enviaram para o local dois veículos e uma ambulância, num total de dez operacionais, dito à agência Lusa que o fogo “foi rapidamente dominado”. O chefe dos Bombeiros de Alfragide, Rui Silva, assegurou, em declarações à Rádio Observador, que as condições de segurança estão restabelecidas e o centro comercial possa abrir normalmente amanhã.

Bombeiros de Alfragide: “Alegro tem condições para abrir amanhã”

Pelas 20:00, funcionários e clientes continuavam a sair calmamente do edifício, estando a zona da restauração, situada no segundo de três pisos, totalmente vazia. A evacuação do piso onde fica a área de restauração foi feita por razões de segurança e devido ao fumo que afetava as instalações. O fogo, que começou numa fritadeira elétrica de um restaurante, foi rapidamente dominado pelos seguranças do centro comercial, adiantou Rui Silva dos Bombeiros de Alfragide que se limitaram a fazer as operações de rescaldo.

Quando a evacuação foi feita, o centro comercial já tinha muito poucos clientes devido às restrições da pandemia.  A maioria dos funcionários dos restaurantes e das lojas, bem como do cinema, estava pela mesma hora à porta do centro comercial, não havendo vítimas a registar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR