Os serviços do Gmail, Google Drive e Google Meet estiveram com problemas esta quinta-feira. Se tentou utilizar um destes softwares online da Google e não conseguiu, ou notou que estavam mais lentos, não foi o único. Contudo, pode também não ter sido a ser afetado. Como explica o TechCrunch, e relatou o site Down Detector, os países mais afetados foram a Holanda, EUA, Japão, Malásia e Austrália.

Ao final desta quinta-feira, como avançou o mesmo jornal, a Google afirmou que o problema já estava resolvido, não tendo havido uma justificação para o problema. De acordo com o Down Detector, deixou de haver problemas relatados com estes serviços.

Alguns utilizadores relatavam que não conseguiam fazer login nas contas do Gmail, havendo também quem tenha conseguido mas afirmava que não estar a receber emails novos. Além disso, houve também problemas em anexar ficheiros a emails ou fazer uploads para o Google Drive.

Os problemas começaram às 4h40 de Lisboa. Como divulgou o mesmo jornal, a Google adiantou que já está a investigar o problema.

*Notícia atualizada às 13h22 de sexta-feira, 21 de agosto, com informação de que os problemas foram solucionados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR