O jamaicano Usain Bolt, melhor velocista da história do atletismo, testou positivo para o novo coronavírus depois de na segunda-feira ter dito que se encontrava em confinamento a aguardar o resultado do teste. O conhecido atleta dizia estar sem sintomas e em casa.

View this post on Instagram

Stay Safe my ppl ????????

A post shared by Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) on

Segundo a agência Reuters, o ministério da Saúde da Jamaica confirmou, entretanto, que Bolt está infetado com o novo coronavírus.O atleta de 34 anos realizou o teste no sábado, um dia depois de ter celebrado o aniversário com uma grande festa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta segunda-feira, órgãos de comunicação social da Jamaica deram conta do teste positivo, que se seguira a uma festa de aniversário, numa fase em que a Jamaica registou, no domingo, 116 novos casos, o maior de sempre na ilha. Mas Bolt negou-o pouco depois, dizendo estar à espera do resultado que, entretanto, chegou.

Na Jamaica, país de 2,9 milhões de pessoas, o total de casos positivos é de 1.413 e o de mortos 16.

Em abril, Bolt foi irónico com a pandemia e publicou nas redes sociais uma foto sua, a ganhar muito destacado a final olímpica de 100 metros de 2008, com a legenda Social distancing (distanciamento social).

Bolt, que se retirou do atletismo de alta competição após os Mundiais de Londres de 2017, tem colaborado ativamente no apelo ao confinamento voluntário, através de vários vídeos, a fazer exercício físico em casa ou a dar toques com uma bola de futebol.

Três anos depois de ter posto ponto final na carreira, continua a ser o homem mais rápido da história, com 9,58 segundos nos 100 metros. Tem também o recorde dos 200 metros e várias medalhas em Jogos Olímpicos e Campeonatos do Mundo.

Notícia atualizada às 9h55 de dia 25 de agosto com a informação de que Bolt estava infetado.