A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens, em Vila Franca de Xira, por suspeitas do abuso sexual de crianças, ofensa à integridade física grave qualificada, ameaça agravada, detenção de arma proibida e crime cometido com arma. Detidos terão violado uma criança de 13 anos e esfaqueado várias vezes o pai da mesma.

Em comunicado, a PJ explica que os factos ocorreram no passado dia 27 de março e os agressores, com idades entre os 17 e os 23 anos, “após perpetrarem um crime de abuso sexual sobre uma criança, com 13 anos, vieram a esfaquear, várias vezes, o pai da mesma”.

Os autores do crime ameaçaram ainda as vítimas “com a execução de mais crimes contra a liberdade e integridade sexual da criança e, também, contra a vida de ambas as vítimas”.

Segundo a PJ, um dos autores já possuía antecedentes criminais por ilícitos de roubo, furtos em estabelecimentos, tráfico de estupefacientes e ameaça com arma de fogo.

Os suspeitos foram presentes a interrogatório judicial. Um dos detidos ficou em prisão preventiva, enquanto os outros dois ficaram sujeitos a apresentações policiais, assim como à proibição de contactos com as vítimas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR