Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, nove casos positivos de covid-19 e uma recuperação na ilha de São Miguel, informou a Autoridade de Saúde Regional. No seu comunicado diário, aquela entidade acrescenta que foram realizadas, nas últimas 24 horas, 1.179 análises nos dois laboratórios de referência da Região, localizados nas ilhas de São Miguel e Terceira.

Os casos diagnosticados referem-se a um homem de 34 anos, e duas mulheres de 20 e 25 anos, “não residentes na Região e provenientes de ligação aérea com território continental português, que realizaram teste de despiste ao SARS-CoV-2 prévio ao embarque com resultado negativo e cujo teste efetuado após o sexto dia produziu resultado positivo”.

A Autoridade de Saúde açoriana adianta ainda que o outro caso identificado reporta-se a um homem de 60 anos, “residente na Região, que, por apresentar sintomas, foi testado para Covid-19, com resultado positivo, estando internado no Hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta de Delgada”.

“No âmbito da investigação epidemiológica deste caso, foram diagnosticados cinco casos positivos, correspondentes a contactos de alto risco, que estão em isolamento, designadamente um indivíduo do sexo masculino, de 37 anos, e quatro indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre 42 e 56 anos”.

No boletim há ainda a assinalar a recuperação de um homem de 26 anos, elevando para 222 os casos recuperados na Região. Até ao momento, foram detetados na região 351 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Há atualmente 64 casos positivos ativos, dos quais 39 em São Miguel, 12 na Terceira, um na Graciosa, quatro no Pico, cinco no Faial, dois em Santa Maria e um na ilha das Flores. Desde o começo da pandemia morreram 16 pessoas na região com covid-19, todas em São Miguel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR