A primeira vez que Elon Musk se referiu à Teslaquila, a tequila que a Tesla se preparava para comercializar, foi em 2018. E as opiniões sobre o novo produto dividiram-se: se uns pensavam que se tratava de uma brincadeira, outros apontavam para mais um “brinquedo” inesperado que o CEO decidiu lançar, em linha com o lança-chamas da Boring. Mas, ao que tudo indica, não só a comercialização já arrancou, como está a ser um sucesso.

Quando anunciou o lançamento de uma tequila da Tesla, Musk deparou-se com algumas dificuldades. Assim que foi ventilada a possibilidade de uma marca de automóveis produzir e comercializar uma marca de tequila, o Conselho Regulatório da Tequila Mexicana tratou de sensibilizar a agência norte-americana de Marcas e Patentes, recordando que a bebida produzida a partir do Agave Blue, um cacto local, é “sua” desde o século XVI.

Acabou-se a bebida na Tesla?

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A solução encontrada pela Tesla para contornar estas dificuldades passou por encomendar a bebida à Nosotros Tequila, que a produz e envelhece durante 15 meses em cascos de carvalho francês, para depois o engarrafamento ficar a cargo da Speakeasy Co. Curiosamente, a Nosotros Tequila Reposado, equivalente à da Tesla, é comercializada por apenas 45 dólares, mas a garrafa é substancialmente diferente, como pode ver aqui.

Com uma capacidade de 750 ml, a muito peculiar embalagem, que recorda um raio, inserida numa base de alumínio para maior apoio, a tequila da Tesla começou a ser comercializada através do site da marca, juntamente com os restantes acessórios, dos chapéus às t-shirts, passando pela bomba para encher pneus. O preço para esta tequila definida como premium é de 250 dólares, um valor elevado que não a impediu de esgotar rapidamente. E muito menos impediu os fãs que conseguiram adquirir a sua garrafa de a tentarem vender com um lucro generoso. Os preços chegam a atingir 6942 dólares no eBay, como é possível constatar na galeria.

Quando começar a ter lucro, Tesla já tem bebida

Com a tequila da Tesla esgotada momentaneamente, resta esperar a chegada do próximo lote da bebida com um travo de frutos secos, baunilha e canela. Com sorte, ainda chega a tempo de “animar” as festividades de um Natal e fim de ano em plena pandemia, uma vez que os envios para os clientes só vão arrancar no final de 2020.