A apresentadora de televisão Fátima Lopes deixou esta sexta-feira a apresentação de programas na TVI depois de 11 anos no canal de Queluz de Baixo com essa função.

Este ano, Fátima Lopes iria apresentar C’è posta per te, um novo formato planeado para as noites de fim de semana. A apresentadora decidiu “não dar seguimento” ao projeto “nos moldes que lhe foram propostos pela TVI”, lê-se em comunicado lançado pelo canal.

Já este sábado, a apresentadora recorreu às redes sociais para comentar a sua saída. “Lamentavelmente, ao fim de mais de 10 anos, terminou a minha colaboração de prestação de serviços com a TVI. Saio com a convicção de dever cumprido e o orgulho de ter respeitado escrupulosamente, ao longo deste período, todas as minhas obrigações e deveres profissionais, com lealdade e enorme dedicação. O meu público merece-o e, quem me conhece, sabe que não o sei fazer de outra forma”, escreveu Fátima Lopes.

“Anuncio-vos também que acabo de denunciar o contrato de trabalho que ainda me liga à TVI, pelo que, daqui a dois meses, não terei qualquer ligação a uma estação que, durante tantos anos, me ofereceu muitos momentos de felicidade”, acrescentou, deixando ainda o seu agradecimento ao público e equipas que fizeram parte do seu percursos profissional e confirmando que se despede sem ter ainda novo projeto na manga. “Saio sem um projeto futuro definido. Mas com a paz própria de quem aprendeu, com a sua educação e formação, que o tempo, a experiência e a vida indicam-nos, sempre, o melhor caminho a seguir.”

Horas mais tarde, também Cristina Ferreira publicou uma mensagem sobre a saída de Fátima Lopes, afirmando ter “uma profunda estima, pessoal e profissional” pela apresentadora. A diretora de entretenimento da TVI acrescentou que o motivo da saída de Fátima Lopes é um desentendimento entre as equipas de advogados das duas partes: “Infelizmente, os advogados da Fátima e da TVI não chegaram a acordo e a Fátima sai da estação“, apontou. “Da minha parte resta-me deixar-lhe um grande beijinho público. De forma privada continuaremos como sempre. Perto”, desejou Cristina Ferreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na TVI, a profissional da área da comunicação apresentou durante dez anos o programa A Tarde É Sua, que terminou em dezembro de 2020. Para além disso, conduziu programas como o Let’s Dance, Pequenos Gigantes ou Agora É que Conta, no qual se estreou na antena do canal.

“A TVI regista, com muito apreço, todo o trabalho desenvolvido em antena ao longo destes anos e deseja a Fátima Lopes os maiores sucessos futuros”, lê-se no mesmo comunicado.

Fátima Lopes estreou-se na SIC, em 1994, com o programa Perdoa-me e esteve no canal de Carnaxide até 2010, ano em que se mudou para a TVI.