Uma semana depois, o Sporting continua a registar casos positivos de Covid-19 no plantel. Desta vez, e depois de mais uma ronda de testes com todos os elementos a darem negativo, Bruno Tabata está infetado e junta-se a Luís Neto, Nuno Mendes e Sporar no lote de baixas para Rúben Amorim para a Final Four da Taça da Liga, segundo apurou o Observador. Após esse resultado, os responsáveis decidiram fazer mais uma ronda de testes para despistar novos casos e, em paralelo, a possibilidade de algum dos elementos em isolamento poderem ter debelado a infeção nos últimos dias. O avançado, acrescente-se, era uma das possíveis surpresas no jogo com o FC Porto.

Além dos quatro jogadores, os leões tiveram mais três positivos no mini estágio que realizaram na Madeira entre o jogo com o Nacional, a contar para a Primeira Liga, e o encontro frente ao Marítimo, relativo à Taça de Portugal: Carlos Fernandes, treinador adjunto; Gonçalo Álvaro, preparador físico; e Paulo Gama (Paulinho), técnico de equipamentos. O trio terá estado com um contacto de risco e ficou de imediato em isolamento.

Também o FC Porto tem várias baixas devido ao novo coronavírus, apesar da recuperação de Wilson Manafá, que este domingo voltou a trabalhar integrado depois de testar negativo após infeção. Desta forma, Sérgio Conceição não conta com Otávio, Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Evanilson, Fábio Vieira e Carraça. Os dois últimos testaram positivo há nove dias, podendo assim voltar aos trabalhos mediante nova ronda de testes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR