“Vimos a eficiência do André Silva e não foi por acaso que foi o segundo melhor marcador da Bundesliga após o recomeço depois da pandemia. Estamos convencidos de que o podemos levar ao mais alto nível e estamos muito felizes com a contratação. Tem um enorme potencial de desenvolvimento”, dizia Fredi Bobic em setembro, quando o Eintracht Frankfurt comprou a título definitivo o internacional português “apenas” por três milhões de euros ao AC Milan ao mesmo tempo que os transalpinos pagaram cinco milhões para ficarem com Ante Rebic.
Andre Silva has netted his 13th and 14th league goals of the season, surpassing his goal tally from his maiden Bundesliga campaign last season (12 goals).
He just keeps on scoring. ???? pic.twitter.com/o9VOvrhPCT
— Squawka (@Squawka) January 23, 2021
O diretor desportivo do conjunto comandado por Adi Hütter sabia do que falava, ou não tivesse sido também mais de 40 vezes internacional pela Alemanha quando era avançado do Estugarda e do B. Dortmund, os dois clubes que em conjunto representou oito temporadas. E o internacional português não desiludiu, prolongando o melhor início de época na carreira com mais dois golos na goleada do Eintracht ao Arminia Bielefeld (1-5).
Andre Silva now has 1️⃣4️⃣ Bundesliga goals in 17 matches this season ????
Man on fire ????#DSCSGE 1-3 pic.twitter.com/NnSId7GSty
— Bundesliga English (@Bundesliga_EN) January 23, 2021
O jogador formado no FC Porto inaugurou o marcador aproveitando uma descoordenação da defesa contrária, rematando de pé esquerdo de primeira na área (25′), aumentando para 3-0 oito minutos depois (Kostic tinha feito antes o segundo do Eintracht) em mais um tiro de pé esquerdo ao ângulo após assistência de Kostic. Córdova ainda reduziu no primeiro tempo mas Joakim Nilsson (51′, na própria baliza) e Jovic (75′) fecharam as contas do jogo, com o conjunto de Frankfurt, que esteve nove jornadas sem ganhar de outubro a dezembro (sete empates, duas derrotas), a fazer 16 pontos nos últimos seis encontros, subindo à quinta posição da Bundesliga.
.@Bundesliga_EN | @Arminia 0-1 @Eintracht_por | GOLO!
Então mas agora é marcar assim em todos os jogos? ???? @andrevsilva19 faz o gosto ao pé e inaugura o marcador!!! ???? Craque, é tudo teu: https://t.co/0OIORVjMQn #BundesligaELEVEN pic.twitter.com/QYAQMERC2J
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 23, 2021
.@Bundesliga_EN | @Arminia 0-3 @Eintracht_por | GOLO!
Cada tiro, cada melro ???? @andrevsilva19 bisa e de que forma! É tudo teu, matador: https://t.co/0OIORVjMQn #BundesligaELEVEN pic.twitter.com/dFbl7vfbxQ
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 23, 2021
No caso de André Silva, subiu ao segundo lugar da lista dos melhores marcadores do Campeonato com 14 golos, os mesmos de Haaland (B. Dortmund) e com menos oito do que Lewandowski, referência ofensiva do Bayern – e com um peso no ataque do Eintracht Frankfurt acima dos 40% (35 golos). Tendo ainda mais um remate certeiro em dois jogos na Taça da Alemanha, o avançado português já tem mais golos do que em toda a última época e está a seis dos 21 marcados no FC Porto em 2016/17 antes de sair para o AC Milan.
Two more goals each for Silva and Haaland in what looks like the 'race for second' ????#BLMatchday pic.twitter.com/gP8DzuTF4T
— Bundesliga English (@Bundesliga_EN) January 23, 2021