Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Um homem de 80 anos infetado com Covid-19 furou esta terça-feira o isolamento e apanhou um autocarro em Adaúfe, na cidade de Braga. O alerta foi dado por volta das 11h pela própria mulher e o autocarro onde seguia o infetado foi mandado parar pelas autoridades, confirmou ao Observador o administrador dos Transportes Urbanos de Braga, Teotónio dos Santos.

De acordo com Teotónio dos Santos, dentro do autocarro seguiam o condutor e mais seis passageiros (incluindo o homem de 80 anos). A mulher do infetado, acrescenta a agência Lusa, percebeu que o marido tinha saído de casa e alertou de imediato os Transportes Urbanos de Braga. O motorista do autocarro foi mandado parar e até à chegada da GNR e da Proteção Civil ninguém entrou ou saiu do veículo.

Após a chegada das forças de segurança, o homem infetado com Covid-19 saiu do autocarro pelo próprio pé e foi encaminhado de ambulância para casa, acompanhado da GNR.

A Proteção Civil ficou com os dados dos passageiros para serem contactados pelas autoridades de saúde. O caso, revela a agência Lusa, vai ser participado ao Ministério Público.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR