O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, disse que sente um “enorme orgulho” por a instituição ter podido ajudar no combate à pandemia de Covid-19, ao disponibilizar a Casa dos Atletas para receber doentes.

Decidimos, num momento difícil, disponibilizar as nossas instalações aos portugueses. Entregámos a Casa dos Atletas ao Ministério da Saúde. Era tempo de o futebol parar, mas estou certo de que o futebol vai voltar”, disse o líder da FPF.

As declarações aconteceram no seguimento de uma visita que o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e Coordenador para a COVID-19 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, Duarte Cordeiro, fizeram à Casa dos Atletas, que está a funcionar como Estrutura de Apoio de Retaguarda para doentes Covid-19.

Fernando Gomes frisou que “o futebol não é só ganhar”, mas que deve ser “um catalisador social de boas causas”. “Esta é uma missão que vai além do futebol e que cumprimos com emoção. Sinto um orgulho enorme por ter colocado a FPF ao serviço de Portugal”, admitiu o presidente da FPF.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em nome do ministério da Saúde, António Lacerda Sales agradeceu o “extraordinário exemplo” dado pela FPF ao acolher doentes infetados com Covid-19. “Passaram por aqui centenas de doentes, e é um exemplo de que estamos realmente todos convocados para combater esta pandemia”, elogiou o governante.

Portugal registou 203 mortes relacionadas com a Covid-19 e 2.583 casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a DGS.

A Covid-19 já matou cerca de 14.500 pessoas em Portugal, entre os mais de 750 mil casos de infeção.O novo coronavírus foi detetado pela primeira vez na China no final de 2019, e, desde então, provocou mais de 2,3 milhões de mortos em todo o mundo.