Sanjo x Burel

São ambos bem portugueses e uniram-se para aquecer os pés a todos os fãs das célebres sapatilhas nacionais. A Sanjo assinala a estação fria com o lançamento de uma colaboração com a Burel Mountain Originals. Quente e resistente à água, o tecido mais típico da Serra da Estrela (totalmente produzido à base de lã e tradicionalmente usado pelos pastores da região) é o revestimento da nova coleção e chega em quatro cores: lilás, cinzento, bege e verde. A coleção inclui ainda os dois modelos icónicos da marca: os k100 e os k1200. Custam 63,60 e 59,60 euros, respetivamente.

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Skin Perfection by Bluevert em Portugal

O nome pode não ser familiar, mas esta marca criada em Espanha, em 2017, acaba de passar a fronteira com a sua mais recente inovação: a linha de cosmética ativa anti-envelhecimento Skin Perfection da Bluevert. Uma fórmula natural, composta por duas espécies da microalgas marinhas e desenvolvida em território português, mais precisamente na ilha do Porto Santo, na Madeira. Tudo para dar origem a quatro produtos estrela, que, ao fim de 28 dias, prometem resultados na luta contra o tempo: um creme de rosto, um creme de olhos e dois séruns, um para o dia e outro para a noite. Os produtos estão à venda numa rede de farmácias em todo o país. Os preços vão dos 43 aos 64 euros.

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Levi’s + Béhen

A circularidade da moda é o objetivo final e, pelo caminho, marcas e designers inovam para resolver os problemas de uma das indústrias mais poluentes do mundo. Foi o que uniu a Levi’s e a Béhen, marca portuguesa criada por Joana Duarte e assente no processo de upcycling. E foi precisamente por isso que a marca de gangas lhe bateu à porta. No âmbito de um projeto europeu, que selecionou diferentes criadores em vários países, foi lançada uma coleção de 15 peças, produzidas a partir de 25 peças de coleção antigas e stocks parados da Levi’s. No acabamento (um efeito marmoreado aplicado sobre a ganga), a designer contou com o apoio da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva. A coleção está agora à venda na loja online da Béhen. Os preços vão dos 180 aos 380 euros e parte das receitas será doada à Fundação Príncipe.

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La Belle Le Parfum de Jean Paul Gaultier

Há silhuetas que não se confundem e esta é uma delas. Em mais um lançamento de perfumaria, Jean Paul Gaultier apresenta uma proposta adocicada, porém ainda mais intensa do que a fragrância original. Entre as notas, contam-se a baunilha, a pera e a amêndoa, mas também a bergamota, a fava-tonca torrada e o jasmim. O eau de parfum já chegou às lojas, com um preço aproximado de 121,30 euros (100 ml).

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Bang & Olufsen lança Beosound Level

Não é de agora que a Bang & Olufsen combina design e tecnologia como poucas outras marcas da especialidade. Um dom reiterado com o novo lançamento da empresa dinamarquesa, a coluna portátil Beosound Level, capaz de reunir a portabilidade da música ao charme de um objeto decorativo retro. A  marca desenvolveu ainda uma ficha magnética para que a harmonia estética não se perca, nem mesmo quando estiver a carregar. Seja qual for a divisão da casa ou a posição do aparelho, o som é automaticamente ajustado. Está disponível em duas cores e custa 1.249 euros.

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Castelbel x Mariana, A Miserável

A ilustradora portuguesa foi convidada a redesenhar uma nova identidade para um dos ícones da marca, o Sabonete Sardinha. O traço não engana e reconhece-se a léguas. Entre ondas, banhistas, limões flutuantes e sardinhas na brasa, Mariana A Miserável inspirou-se no próprio sabonete, cuja fórmula continua a ser à base de sais marinhos e limão, para desenhar a nova cartonagem. O resultado está à vista, é uma edição limitada e custa 11 euros.

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“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.