O FC Porto deixou esta terça-feira uma mensagem forte de apoio a Alfredo Quintana, recordando parte de uma entrevista do guarda-redes de 32 anos. “Tenho lutado desde que era criança. Não sou um sobrevivente. Sou um guerreiro extraordinário”, destacava o luso-cubano. “Tens uma Nação a lutar contigo, Dragão!”, salientou o Twitter oficial dos azuis e brancos, numa mensagem que se juntou a muitas que têm sido deixadas desde o final da tarde desta segunda-feira, quando foi dada a conhecer pelos dragões a situação clínica do internacional.

Dois golos na Maia, testes Covid, a bola na bancada no futebol, 45 minutos de paragem cardiorrespiratória e a luta pela vida de Quintana

“Queria mandar um abraço à família do [Alfredo] Quintana, dizer-lhe que todos somos poucos para rezar por ele e pedir a Deus que tudo corra pelo melhor. Um abraço muito grande da família portista, especialmente do meu grupo de trabalho”, disse Sérgio Conceição após a vitória da equipa de futebol do FC Porto na Madeira, com o Marítimo, já depois de Matheus Uribe ter também deixado uma mensagem de apoio ao guarda-redes. “Esta vitória é dedicada a ti! Que tenhas a mesma força e coragem que a nossa equipa teve hoje! Força, desistir não é connosco estamos todos contigo!”, escreveu também Sérgio Oliveira, um dos capitães de equipa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De clubes rivais a equipas internacionais que disputam a Liga dos Campeões, têm sido várias as reações ao estado de Alfredo Quintana. “Neste jogo estamos todos contigo. Força, Alfredo Quintana!”, escreveu o Benfica. “Temos a certeza que vais defender este livre de 7 metros. Força, Quintana”, referiu o Sporting. Também Helton, guarda-redes que passou vários anos no FC Porto e foi capitão da equipa de futebol, entrou no encontro da U. Leiria frente ao Marinhense, que se realizou esta segunda-feira, com o nome do luso-cubano escrito no equipamento.