A iniciativa Made of Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa, acaba de lançar um programa de benefícios para apoiar o crescimento de startups e nómadas digitais de todo o mundo, que permite o acesso a mais de 500 mil euros em serviços e masterclasses exclusivas de grandes empresas de tecnologia.

A iniciativa chama-se “Lisboa’s Growth Program” e pretende ajudar os hubs de inovação, programas de aceleração e coworkings da cidade lisboeta a atraírem mais membros (nacionais e internacionais), uma vez que o acesso aos benefícios exige que os empreendedores estejam associados a um desses espaços da cidade.

“Queremos posicionar Lisboa globalmente como uma das melhores cidades para se empreender. Enquanto diversas cidades no mundo oferecem apenas incentivos fiscais para que as empresas se estabeleçam nas suas regiões, estamos a ir além, e criamos, em parceria com diversas empresas tech, o que é possivelmente o primeiro programa de benefícios a empreendedores a nível municipal do mundo”, explica em comunicado Margarida Figueiredo, diretora municipal de Economia e Inovação de Lisboa.

Os benefícios estão divididos entre cinco categorias, nomeadamente “Cloud”, “Marketing & CRM”, “Pagamentos”, “Ferramentas” e “Lifestyle”, e são maioritariamente gratuitos “desde que cumpram os critérios de elegibilidade de cada parceiro”.

Entre as empresas que proporcionam os benefícios contam-se a Amazon Web Services, Google, Hubspot, Microsoft ou a Transferwise, sendo possível obter acesso gratuito a pagamentos online sem taxas da transação, infraestrutura de armazenamento em nuvem em larga escala, programas de CRM, automação de marketing e de atendimento ao consumidor, entre outros.

Para saber mais sobre o “Lisboa’s Growth Program”, quais os hubs aderentes e os requisitos de cada benefício, pode aceder à página oficial do programa aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR