A Stellantis, o novo grupo automóvel resultante da fusão da Groupe PSA e da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), escolheu para o cargo de country manager da região ibérica o italiano Maurizio Zuares.

Zuares, 56 anos, vai reportar ao director europeu de Operações da Stellantis, Maxime Picat, passando a ser o responsável pelas operações comerciais da Stellantis em Portugal e Espanha.

Licenciado em Business & Management e com um Master/MBA em Economia, Finanças e Administração da Universitá degli Studi di Ancona, em Itália, e do Istao Institute, o italiano está desde 1999 no grupo Fiat, onde foi assumindo diferentes funções nas áreas de vendas e marketing da divisão automóvel. O seu desempenho em cargos de crescente responsabilidade conduziram-no depois para posições de liderança em diversos países.

Maurizio Zuares foi presidente da Fiat Auto Japan (2004), director internacional de vendas (2009), director-geral do mercado espanhol (2011), CEO da FCA France (2012), e responsável pelos mercados do Médio Oriente (2016). Liderava desde 2019 as operações e centro de negócios da FCA para a Europa, Médio Oriente e África.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR