Pessoas

Daimler

Zetsche afastado. Perdeu batalha com Li Shufu?

Dieter Zetsche está aos comandos da Daimler desde 2006, nos tempos em que os alemães também controlavam a Chrysler. Foi afastado de CEO e a dúvida permanece: foi a idade ou a batalha com Li Shufu?
SEAT

Novo Tarraco não ameaça a Autoeuropa. Saiba porquê

O presidente da Seat, Luca de Meo, revela em entrevista quais são as expectativas da marca em relação ao novo Tarraco, SUV que poderia pôr em causa a continuidade da Alhambra, produzida em Portugal.
Volvo

O homem que está a mudar a Volvo fica até 2022

116
Coleccionador de distinções, a última das quais o eleva ao estatuto de “European Manager of the Year”, Hakan Samuelsson renovou o contrato com a Volvo, o que significa que a marca o “segura” até 2022.
Pessoas

Director de compras da BMW é… o novo CEO da Audi?

A Automobilwoche avança que a marca dos quatro anéis quer rapidamente encontrar um substituto para Rupert Stadler, que está preso devido ao Dieselgate. Tudo indica que o novo CEO da Audi virá da BMW.
Fiat Chrysler Automobiles

Inesperado. Marchionne afastado antes do previsto

A Fiat Chrysler Automobiles anuncia que Sergio Marchionne, o homem que comandava os destinos do grupo italo-americano e só deveria ser substituído dentro de meses, sai. Entra quem ele não recomendava.
Pessoas

Volkswagen Veículos Comerciais tem novo CEO

Thomas Sedran, secretário-geral e vice-presidente sénior de Estratégia do Grupo Volkswagen, será o novo CEO da Volkswagen Veículos Comerciais. Sucede a Eckhard Scholz, que pediu para cessar funções.
PSA

Dança de cadeiras na Peugeot, Citroën e Opel

160
A PSA continua a reorganizar-se para acomodar a entrada da Opel no grupo. Isto em toda a Europa e a Península Ibérica não é excepção. Carlos Tavares é o maestro, que agora optimiza a orquestra.
Smart

Smart troca de CEO para animar as vendas

A Smart e os seus modelos já conheceram melhores dias, em termos de vendas. Talvez tenha sido isso que levou a Annette Winkler a ser substituída por Katrin Adt. À nova mulher cabe aumentar as vendas.
Lotus

Lotus voltou aos lucros. E a Geely corre com CEO?

O luxemburguês Jean-Marc Gales assumiu os comandos da Geely em 2014, herdando anos e anos de prejuízos, a que pôs fim em 2017. Mas a nova dona, a chinesa Geely, acaba de nomear um chinês para o cargo.
Tesla

Chairman da Tesla. Accionistas querem afastar Musk

115
Os detractores da Tesla e de Elon Musk vão dar saltos de contentamento com o desejo de alguns accionistas em afastar o polémico Elon Musk do cargo de chairman. Mas será grave? Irá avançar?
Volkswagen

VW afasta Matthias Müller devido ao Dieselgate

O novo homem ao volante do gigantesco grupo VW é Herbert Diess. O antigo CEO, Matthias Müller, foi apeado devido ao Dieselgate, com o grupo alemão a afastar todos os eventuais responsáveis pelo erro.
Volkswagen

Volkswagen tem novo director de Vendas em Portugal

Afonso Cabido deixou o Marketing da Renault Portugal para gerir a actividade comercial da Volkswagen no mercado português, em estreita colaboração com a rede de concessionários da marca.
PSA

PSA. Opel perde menos, Carlos Tavares ganha mais

O gestor português que lidera o Grupo PSA viu, em 2017, a sua remuneração aumentar para 6,7 milhões de euros, valor que inclui um bónus de 1 milhão, pelo "plano de recuperação da Opel/Vauxhall".
Volkswagen

Volkswagen aumenta CEO 40% e paga-lhe 10 milhões 

120
Após um período particularmente difícil para o Grupo Volkswagen, com dieselgate e monkeygate à mistura, os lucros dispararam em 2017. O que deu origem a um pagamento ao CEO de 10,14 milhões de euros.
Mercedes-Benz

Mercedes-Benz Portugal terá novo CEO em Junho

A partir de 1 de Junho, Pierre-Emmanuel Chartier será o sucessor de Niels Kowollik, no cargo de administrador executivo de automóveis e CEO da Mercedes-Benz Portugal.
Renault

Renault Portugal tem novo director de Marketing

Ricardo Lopes é o novo director de Marketing da Renault Portugal, assumindo o lugar deixado vago por Afonso Cabido, que optou por dar um novo rumo à sua carreira.
Fiat Chrysler Automobiles

Novo director de marketing na FCA

Fiat, Alfa Romeo, Jeep e Abarth, as marcas de automóveis ligeiros do grupo Fiat Chrysler Automobiles em Portugal, passam a ter em Luís Domingues o novo responsável pelo marketing.
SEAT

Da Mercedes para a Seat. Sangue novo nas vendas

João Borrego é o novo responsável pelas vendas da Seat em Portugal, posição que ocupava até aqui na Mercedes. O quadro da marca espanhola é ainda responsável pelo desenvolvimento da rede.
Citroën

Citroën conta com Carlos Tavares para crescer 45%

Linda Jackson é uma mulher de armas. Está à frente da Citroën desde 2014, mas pela primeira vez está confiante no futuro. O português Carlos Tavares impõe resultados, mas dá-lhe autonomia.
Ford

Presidente da Ford “portou-se mal” e foi despedido

Alguém sabe o que ele terá feito, mas ainda ninguém disse. Certo é que o presidente da Ford América do Norte estava a ser investigado pelo comportamento e foi demitido. Sucessor assume funções amanhã.
Pessoas

Hyundai volta a atacar BMW. Agora foi Rahman

Continuam os ataques da Hyundai à BMW. Depois de ter "roubado" o chefe da divisão M, Albert Biermann, a marca sul-coreana foi agora buscar um dos responsáveis pelas plataformas. É a razia.
Audi

Oliver Hoffmann é o novo homem-forte na Audi Sport

Responsável pelo V10 que equipa o Audi R8, entre outros projectos, o engenheiro Oliver Hoffmann é o novo homem-forte do desenvolvimento técnico na Audi Sport. Com muitas novidades a caminho.
Pessoas

Fabrice Crevola é o novo líder da Renault Portugal

A filial portuguesa da Renault tem um novo administrador-delegado. O francês Fabrice Crevola foi o escolhido para liderar o destino da Renault Portugal, tendo assumido funções a 1 de Julho último.
Pessoas

Ghosn recebe 8,6 milhões de euros (só da Nissan)

Carlos Ghosn será um dos mais bem-sucedidos “patrões” da indústria automóvel dos últimos tempos. E é um dos mais bem pagos. Só da Nissan recebeu 8,6 milhões de euros no último ano fiscal.
Pessoas

Ex-designer da Volkswagen volta ao activo

Nome incontornável do design automóvel das últimas décadas, Walter de Silva liderou o design do Grupo VW até 2015. Está de regresso às lides na Erdag, e já a desenhar veículos eléctricos para a China.
Volkswagen

Novo líder da VW deverá ser escolhido internamente

O CEO da Volkswagen, Matthias Mueller, termina apenas o seu mandato em meados de 2020. Mas fez saber que a sua sucessão deverá começar já a ser preparada, e o eleito provir dos quadros da empresa.
Pessoas

Dança de cadeiras na SIVA. Seis novas direcções

249
A SIVA, importador nacional da Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini, Skoda e Volkswagen Veículos Comerciais, promoveu uma reestruturação, já planeada, da direcção-geral de cada uma destas marcas.
Infiniti

Ex-director de design da BMW anunciado na Infiniti

Saído da BMW sem destino conhecido, Karim Habib, até há bem pouco um dos responsáveis pelo design da marca da hélice, já tem novo patrão: a Infiniti, marca de luxo da Nissan.
Volkswagen

Piech em vias de ser corrido da Porsche SE?

No olho do furacão chamado Dieselgate, Ferdinand Piech, ex-charmain do Grupo Volkswagen, poderá estar em risco de ser "corrido" da holding que detém o capital da Volkswagen AG, a Porsche SE.
Pessoas

BMW ao estilo Skoda? Marca alemã contrata Kaban

O designer eslovaco Jozef Kaban, autor da estética exterior do Bugatti Veyron, entre outros modelos, está de malas aviadas para a BMW, passando a ser o responsável pelo estilo da marca germânica.
Tesla

Autopilot da Tesla será desenvolvido por ex-Apple

A Tesla quer acelerar a introdução de um sistema de condução totalmente autónoma nos seus modelos, e nomeou um novo líder para o projecto Autopilot: Chris Lattner, até aqui executivo de topo da Apple.
Pessoas

Faraday Future. Executivos deixam empresa

A apenas alguns dias da apresentação mundial do seu primeiro automóvel, a Faraday Future sofre novo revés: dois executivos de topo acabam de abandonar a empresa.
Pessoas

Bugatti contrata ex-executivo da Volkswagen

Procurando reforçar-se no desenvolvimento de novos produtos, a Bugatti foi buscar o alemão Stefan Ellrott, até aqui responsável pelos Volkswagen R e Individual, para assumir a liderança desta área.
Pessoas

Hyundai. Genesis reforça-se na Bugatti

Nova marca de luxo do Grupo Hyundai-Kia, a Genesis acaba de contratar o russo Alexander Selipanov, designer responsável, entre outros, pela estética do arrebatador Bugatti Chiron.
McLaren

McLaren. Afinal Ron Dennis sai ou não sai?

Figura central da McLaren, Ron Dennis poderá estar de saída do lugar de topo do grupo britânico, assim se confirme a notícia de que o seu contrato enquanto CEO do grupo britânico não será renovado.
Pessoas

Vendas e Marketing da Mercedes sob direcção lusa

Há quase uma década que o cargo não era ocupado por um português. Nuno Mendonça é o novo director-geral de Vendas e Marketing de Veículos Automóveis da Mercedes-Benz Portugal. Mas há mais alterações.
Pessoas

Borgward contrata director de design da Mini

A renascida Borgward acaba de contratar o até aqui director de design da Mini, Anders Warming, reconhecido como o homem que ajudou a BMW a fazer da Mini uma marca com uma imagem premium e de luxo.
Pessoas

Bridgestone tem novo director europeu de Vendas

Maior fabricante mundial de pneus, a Bridgestone possui um novo director de Vendas para a Europa. O escolhido é o belga Tom Adams.
Pessoas

Salários à grande e à francesa

Pode a competência ser premiada com 16 milhões de euros? Pode. É justo? As opiniões dividem-se. No meio desta guerra de milhões, há um português, Carlos Tavares – o homem que salvou a PSA da falência.
Pessoas

Wolfgang Epple. O que esperar da Jaguar Land Rover

Com a corrida pela liderança na condução autónoma ao rubro, a Jaguar Land Rover fixou já uma data: 2021. O director de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo antecipa o que mais pode o cliente esperar.
Pessoas

Faraday Future contrata ex-quadro da Ferrari

Numa altura em que prepara o início dos testes dos seus modelos na via pública, a Faraday Future anuncia a contratação de Marco Mattiacci, ex-CEO da Ferrari e ex-responsável pela sua equipa de F1.
Pessoas

Bridgestone com nova directora de comunicação

A espanhola Constanza Pasqual del Pobil é a nova directora de comunicação da Região Sudoeste da Bridgestone Europe, a qual inclui Portugal e Espanha.
Pessoas

Falsos testes vitimam altos quadros da Suzuki

Osamu Suzuki vai abandonar o cargo de CEO da Suzuki, devido às irregularidades cometidas pela marca nos testes de consumo de combustível. O vice-presidente executivo é outra das vítimas do escândalo.
Pessoas

Até que ponto a crise afectou o sector automóvel?

A resposta é-nos dada por Hélder Pedro, secretário-geral da ACAP, associação que representa a globalidade do comércio e indústria automóvel em Portugal.
Pessoas

Português distinguido por ter recuperado PSA

O actual CEO do grupo francês PSA, o português Carlos Tavares, foi galardoado pela revista automóvel britânica “Autocar” com o Issigonis Trophy.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)