O Conselho de Ministros aprovou este domingo a “aquisição de serviços de realização de testes rápidos de antigénio” para a Covid-19 como parte do plano de “reabertura gradual e sustentada das atividades presenciais” de ensino. Em comunicado, o Governo afirma que poderão ser gastos até 19.802.880 euros nesta compra.

A despesa estará a cargo da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social e servirá para “estabelecimentos de educação e ensino públicos e em respostas sociais de apoio à infância do setor social e solidário”, afirma também o executivo. A aquisição destes testes rápidos para a Covid-19 dará “continuidade à implementação da Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2 2020”.

Marcelo pressiona, mas Governo só apresenta plano de desconfinamento daqui a 15 dias

De forma a conter o número crescente de casos positivos de Covid-19, o Governo decidiu fechar todas as escolas a 22 de janeiro de 2021. Desde meio de fevereiro que a decisão tem sido criticada, tendo havido até pressão por parte do Presidente da República para a reabertura presencial do ensino. Contudo, o executivo de António Costa afirmou que só a 11 de março é que apresentará um plano de desconfinamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR