A data do primeiro evento da Apple de 2021 está marcada para a próxima terça-feira, 20 de abril. Espera-se que neste “Apple Event”, o nome que a empresa dá a apresentações especiais, sejam divulgados novos modelos dos iPad Pro, iPad Mini, dos auriculares sem fios AirPods, entre outras surpresas. Afinal, já não são um segredo as intenções da empresa em querer entrar no mercado automóvel.

A conferência de divulgação foi apelidada de “Spring Loaded“. Em português, a tradução pode ser algo como “Carregado de Primavera” ou até um trocadilho com a palavra “mola” e carregamento, ou uma alusão à expressão inglesa de eventos que antecipam boas notícias]. Devido à pandemia de Covid-19, será transmitida online, mas decorrerá a partir da sede da empresa, o Apple Park, em Cupertino, na Califórnia, e tem hora marcada para as 10h00 locais [18h00 de Lisboa]

Com carros ou sem carros, e depois de em março — mês em que habitualmente a Apple faz os seu primeiro evento — não ter havido nenhuma novidade, a data desta apresentação foi anunciada agora para abril e até está marcada no site oficial da empresa. Contudo, só se saberá o que será divulgado no próprio dia. Noutros anos, em eventos por esta altura, a gigante tecnológica norte-americana aproveitou para divulgar produtos com o Apple+ ou o Apple Arcade, além de novos tablets ou auriculares.

Os 13 detalhes dos novos iPhone 12 (e uma novidade extra)

No final do ano passado, de forma algo atípica, a Apple fez não um, mas sim três eventos: a 15 de setembro, no qual anunciou tablets iPad e relógios Apple Watch; a 13 de outubro, no qual apresentou, como faz por essa altura do anos, os novos iPhone; e a 10 de novembro, no qual divulgou novos processadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR