Manuel Coelho da Silva, ex-presidente do Conselho de Opinião da RTP e um dos candidatos preteridos ao cargo de presidente do o novo conselho de administração da estação pública, colocou uma providência cautelar para travar a tomada de posse de Nicolau Santos.

A notícia é avançada pelo “Expresso” nesta sexta-feira. De acordo com aquela publicação, o objetivo de Coelho da Silva, que abdicou das funções que exercia na RTP para se candidatar ao cargo, é impedir que o novo conselho de administração – com Nicolau Santos, até aqui presidente da Lusa, Hugo Figueiredo e Ana Dias, ambos já administradores da RTP – tome posse.

Segundo o mesmo semanário, são apontadas várias ilegalidades no processo de recrutamento ao Conselho Geral Independente, incluindo o facto de todo o processo ter sido de natureza confidencial, uma vez que não se sabe quem são todos os candidatos.

CGI indigita nova administração da RTP liderada por Nicolau Santos

A ação ainda não foi aceite pelo tribunal, pelo que ainda não tem efeitos práticos. Deu entrada no Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa a uma semana da audição parlamentar dos três nomes que compõem a administração, agendada para 4 de maio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR