Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Ricardo Sá Pinto anunciou esta quarta-feira que vai deixar o comando técnico do Gaziantep no final da época após o presidente da equipa, Mehmet Büyükekşi, abandonar o clube. Português garantiu, no entanto, que vai treinar equipa nos próximos três jogos que faltam para terminar o campeonato turco.

“Tínhamos um projeto desportivo em comum, que foi trazido por Mehmet Büyükekşi”, indicou Ricardo Sá Pinto, que também vai “liderar a equipa e os jogadores nestes últimos três jogos. Tivemos uma boa temporada com mais 8 pontos do que o ano passado, e muitas vitórias importantes. Vamos continuar a trabalhar arduamente como sempre”, reiterou.

Segundo o treinador português, o Gaziantep FK é um “clube fantástico com adeptos apaixonados”. “Com a mistura certa entre realismo, liderança e organização, estamos destinados a grandes coisas”, afirmou, aproveitando ainda para desejar “boa sorte” à equipa para a próxima época. O presidente Mehmet Büyükekşi também deverá continuar na direção do clube até o final da temporada.

No campeonato turco, o Gaziantep FK encontra-se neste momento em oitavo lugar com 54 pontos. O clube perdeu a última partida frente ao Sivasspor, quinto classificado da liga da Turquia, por 1×0.

Após treinar o Sporting de Braga em 2019, Ricardo Sá Pinto foi para o Vasco da Gama em 2020, sendo despedido no final do ano. O treinador estava na Turquia desde janeiro de 2021.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR