27 crianças deram entrada no serviço de urgência do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) com sintomas compatíveis com intoxicação alimentar. A informação foi confirmada por fonte do CHUA ao Observador, que adianta que todas se encontram estáveis, sem necessidade de internamento até ao momento.

De acordo com a Lusa, a Proteção Civil disse que o incidente ocorreu na Escola Básica de 2.º e 3.º ciclos Dr. João Lúcio, na Fuseta, concelho de Olhão.

Contactado pela agência, o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Pina, disse que estava “a tentar saber pormenores”, indicando que, possivelmente, se trataria de uma situação de intoxicação alimentar. O autarca acrescentou que o fornecimento das refeições à escola em questão é feito pela Cruz Vermelha Portuguesa. “Está contratualizado com eles”, completou.

A Lusa tentou contactar sem sucesso a delegação de Faro-Loulé da Cruz Vermelha.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro referiu que no local estiveram duas ambulâncias da Cruz Vermelha, três do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e uma ambulância da Associação Humanitária de Bombeiros Faro-Cruz Lusa.

O alerta para esta ocorrência foi às 15h50, de acordo com a informação disponível no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR