De repente, a meio do jogo de futebol de 5 organizado na sua cidade-natal, Poggiomarino, a 10 quilómetros de Nápoles, Giuseppe Perrino sentiu-se mal e caiu inanimado. Apesar de ter sido socorrido prontamente, o ex-jogador de futebol, que nas camadas jovens chegou a alinhar pelo Parma mas que como sénior jogou sempre em equipas menores, nos campeonatos regionais da Campânia e da Calábria, não viria a recuperar a consciência.
Peppe, como era conhecido, morreu esta semana aos 30 anos, durante um torneio organizado em memória do irmão mais novo, Rocco, que ironicamente também perdeu a vida depois de um acidente relacionado com desporto, em 2018.
Rocco tinha 24 anos e estava a dar uma volta de bicicleta, também em Poggiomarino, quando se sentiu mal e caiu. Levado ao hospital mais próximo por pessoas que o encontraram na estrada, foi diagnosticado com problemas renais e imediatamente submetido a diálise. Internado nos cuidados intensivos, acabou por morrer uma semana depois, a 9 de junho.
Exatamente três anos depois da queda de Rocco no asfalto, o irmão mais velho caiu no relvado — as conclusões da autópsia estão ainda por divulgar.
Para além do Parma, Giuseppe Perrino foi jogador de Sapri, Ebolitana, Bellaria, Vigor Lamezia, Battipagliese, Scafatese, Turris, Real Poggiomarino, Pimonte e Solofra, recordou o jornal local Sport Campania na sua página de Facebook.