Usain Bolt foi pai de filhos gémeos, um anúncio feito no Dia dos Pais (assinalado no domingo, na Jamaica) na sua conta de Instagram. Numa fotografia visivelmente saída de uma sessão artística para assinalar o momento, o campeão olímpico revelou os nomes dos rapazes: Saint Leo Bolt e Thunder Bolt.

https://www.instagram.com/p/CQWeB5dFGB0/

Um dos nomes é claramente um jogo de palavras, tendo em conta que “thunder” significa trovoada e “bolt”, o apelido do atleta, raio. Por sua vez, Saint Leo são os nomes do meio do campeão jamaicano.

A namorada Kasi Bennett também preencheu a sua conta na rede social, com três publicações dedicadas aos novos membros da família, a primeira com um anúncio de surpresa, num vídeo em que inicialmente só é possível ver os pais com a primeira bebé.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.instagram.com/p/CQWb4foBIU_/

A Olympia Lightning, de um ano, juntam-se assim os dois recém-nascidos. Contrariamente ao que fizeram com a primeira filha, o casal desta vez não anunciou que iriam ser pais nem a data exata do nascimento.

Usain Bolt, conhecido por ser o homem mais rápido da história por deter os recordes mundiais de 100 e 200 metros, deixou o atletismo em 2017. Uma lesão no tendão na última corrida da sua carreira fê-lo trocar de modalidade, para o futebol profissional, mas acabou por abandonar totalmente o desporto em 2019. Bolt, atualmente com 34 anos, é também o único homem a ter conquistado três títulos olímpicos de 100 metros e um total de 23 medalhas de ouro.

Usain Bolt também tem uma versão de “distanciamento social” — e passa pela final dos 100 metros dos Jogos de Pequim

O Dia dos Pais é celebrado no terceiro domingo de junho, neste ano dia 20, em países como Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, para além da Jamaica.