Está entregue na ASF mais uma lista para as eleições do Montepio e, tal como o Observador avançou na terça-feira, além do economista Eugénio Rosa inclui o nome da ex-deputada bloquista Ana Drago. Eugénio Rosa, membro do conselho diretivo da ADSE eleito pelos representantes dos beneficiários, seria o presidente do conselho de administração e Ana Drago será administradora executiva, caso esta lista vença as eleições que acontecem até ao final do ano.

A estes dois nomes juntam-se Tiago Mota Saraiva, arquiteto e urbanista, mas, também, António Couto Lopes (hoje reformado que que foi presidente da comissão executiva do Finibanco Angola SA) e Inácia Moisés (doutorada pelo ISCTE e que sempre trabalhou nas áreas da assistência social e habitação social).

Pedro Corte Real encabeça lista ao Montepio, que inclui ex-administrador financeiro Miguel Coelho

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Como não-executivos aparecem Catarina Homem e Luís Matos da Costa, juntando-se no conselho fiscal os nomes de Martins Correia, Hélder Nora e Rogério Moreira. A lista foi entregue esta quarta-feira na ASF, prazo-limite para que o supervisor avance para uma apreciação preliminar da idoneidade dos membros.

Outros nomes associados a esta lista são Carlos Areal e Viriato Monteiro, que ficam de fora mas estarão na calha para a futura assembleia de representantes do mutualista Montepio.

Ex-jornalista Fernanda Freitas e ex-BPN (com Cadilhe) em lista para o Montepio