Mais de 270 mil pessoas assinaram uma petição para que o França-Suíça fosse repetido. Os criadores da petição alegavam que, no penálti decisivo, o guarda-redes Sommer não tinha pelo menos um pé em cima da linha, como mandam as regras do futebol.

A iniciativa foi criada no site Les Lignes Bougent, que até fez uma publicação no seu blogue a pedir para “as coisas acalmarem”, até porque “os servidores quase foram abaixo”.

“Falámos com o autor da petição para saber o que ele queria fazer e indicou que preferia que esta fosse terminada. Vamos ter desportivismo. Os suíços mereceram a vitória e os franceses têm o mérito de terem lutado até ao fim”, referem os responsáveis do site, que tem várias outras petições sobre o mesmo assunto, mas com pouca expressão.

No jogo que custou a eliminação aos franceses, os bleus venciam por 3-1, algo tranquilamente, até que Suíça “foi para cima” e conseguiu dois golos, levando o jogo até às grandes penalidades. Aí, no momento decisivo, Sommer defendeu o remate do craque Mbappé.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR