Aos 95 anos, Isabel II visitou pela quarta vez o evento Royal Windsor Horse Show na manhã de domingo. Conhecida por ser uma amante do mundo equestre, a monarca voltou a ser vista em público, desta vez a usar um sobretudo bege conjugado com um lenço esmeralda na cabeça e óculos escuros — mas também foi possível vê-la regressar aos habituais visuais monocromáticos. Um dos momentos altos foi quando foi fotografada a conduzir um Range Rover.
Quem é Louise Windsor, a neta “favorita” da rainha que vai herdar os póneis e a carruagem de Filipe?
O Royal Windsor Horse Show arrancou na passada quinta-feira e terminou este domingo, depois de ter sido cancelado em 2020 devido à pandemia. A monarca é presença assídua no evento que vai agora na sua 77.º edição e que atrai visitantes abastados de todo o mundo. Isabel II foi primeiramente vista no evento equestre, que é realizado nos terrenos privados do Castelo de Windsor, na quinta-feira, e fez um total de quatro visitas. No sábado esteve acompanhada do filho mais novo, o príncipe Eduardo, da sua mulher Sophie, condessa de Wessex, e da filha lady Louise Windsor.
A jovem de 17 anos prestou um tributo ao duque de Edimburgo quando, no sábado, voltou a tomar as rédeas da carruagem do avô. Consta que o príncipe Filipe, que morreu a 9 de abril aos 99 anos, ensinou a neta a conduzir carruagens antes da sua morte. Nas fotografias, é possível ver Louise a usar um casado esverdeado com um chapéu a combinar e o cabelo apanhado atrás enquanto conduz a carruagem que em tempos pertenceu ao marido de Isabel II.
Longe do mundo equestre, esta semana ficou marcada pela estátua da princesa Diana, que desde a última quinta-feira pode ser visitada pelo público nos jardins do Palácio de Kensington. Na inauguração, no dia em que a princesa do povo faria 60 anos, estiveram os filhos William e Harry, naquele que foi o primeiro reencontro após o funeral do avô.