O ambiente em Londres pouco antes do início da final do Campeonato da Europa era de verdadeiro êxtase, com os adeptos ingleses a festejarem por antecipação a primeira presença numa grande decisão desde 1966. Todavia, dentro desse ambiente na maioria dos casos salutar, houve já vários excessos que têm vindo a ser partilhados nas redes sociais, em muitos casos por jornalistas que se encontram nos arredores de Wembley.

Itália-Inglaterra. Equipas já estão em Wembley, adeptos sem bilhete tentam forçar entrada

Logo a começar, o incidente mais grave deste domingo e que continua ainda a dar que falar: a certa altura, com as portas já abertas ao público, várias dezenas de adeptos sem bilhete conseguiram passar as várias barreiras colocadas pelos stewards e, entre alguns confrontos, conseguiram mesmo aceder ao recinto, como foi possível ver em vários vídeos que mostram esses mesmos adeptos a acederem ao recinto através das escadas de acesso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Antes, tinham existidos pequenos focos de confrontos também com a polícia, pelo menos num dos casos para afastar ingleses de alguns adeptos italianos que seguiam a caminho de Wembley. E se são muitos também os vídeos que mostram a total loucura que se tem vindo a sentir no metro de Londres, os excessos levaram mesmo a que um homem se despisse por completo ficando apenas com a bandeira inglesa numa das zonas com mais adeptos perto de Wembley, onde imperam os cânticos, as cervejas e os abusos pelos cânticos e cervejas.

Em atualização