Pequena ou média, sempre livre de cópias

O processo criativo é único, de tal forma que a escolha das combinações entre tecidos e acessórios é exclusivamente da responsabilidade de Inês Pimentel (a mãe, designer de moda) e Leonor Villa (a filha, estudante de Marketing), ambas apaixonadas por acessórios e apostadas em marcar e promover a diferença. “Acreditamos na singularidade do estilo pessoal por isso não permitimos cópias. A cliente apenas transmite (se assim entender) qual a sua preferência de cores/padrões e o resto fica entregue à nossa imaginação”, explica a dupla por detrás da mini*b. A surpresa dá-se no dia em que recebe a sua carteira em casa e envia o seu feedback à marca. O modelo Small tem um PVP de 68€ na versão simples com corrente comprida de aço dourado, ou de 78€ com uma corrente de mão em massa colorida, também incluída. O modelo Medium situa-se nos 65€ com alça fixa em cordão de seda e uma corrente de mão em massa colorida, incluída. As correntes são todas amovíveis e a qualquer momento pode optar por outras cores. A venda é feita exclusivamente on-line, através da página do Instagram.

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Olá, orgânicos

Bodies, calças, casacos, t-shirts, sweaters e vestido, ora a pensar nos dias mais quentes ora na transição da estação, em novo formato overall e com forte aposta nos conjuntos. Tudo para dizer “Hello World”, a nova coleção cápsula sustentável da Zippy para recém-nascidos. Totalmente desenhada em Portugal, inclui 14 artigos em algodão orgânico, disponíveis nos tamanhos 0/1 aos 9/12 meses (a sweater e a t-shirt surgem com tamanhos alargados até aos 12/18 meses), e com preços entre os 9,99€ e os 22,99€. Basta procurar online ou nas lojas físicas da marca e deixar fluir os níveis de fofura.

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Pergunte a Alexa

A relação não é tão longa quanto as velas sopradas pela marca mas para lá caminha. No começo do ano, Alexa Chung recordava como no final dos anos 90, então a dar os primeiros passos como manequim, soube bem como investir com o seu primeiro salário: “Fui ao Harrods e comprei uma Bayswater, que escolhi porque dava para levar o meu portfolio”, revelou à editora de moda do Finantial Times Jessica Beresford. Estava lançada a base de uma afinidade cultivada pela famosa it girl, que acabaria por dar origem a uma das carteiras mais icónicas da casa. Para selar o meio século de vida da britânica Mulberry, e reforçar a parceria vencedora, eis dois novos modelos: um mais espaçoso e outro mais compacto.

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À boleia da roupa de banho

Se não consegue ir à Cantê, a caravana da Cantê vai até si. Esta é uma loja pop up sobre rodas, que já se fez à estrada e promete acumular quilómetros levando os biquínis, fatos de banho e acessórios de praia a diferentes pontos do país. Os modelos best-sellers das coleções ALMA e Basics, bem como das marcas My First Cantê e Molkot seguem na bagagem desta roadtrip do swimwear, que tem o Porto como primeiro destino. A caravana estaciona até 19 de julho, entre as 11h30 e as 20h00, no Armazém – Rua de Miragaia nº 93. As próximas datas e paragens serão anunciadas em breve no Instagram da marca, que celebra 10 anos.

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Equilíbrio à mesa

Da primavera ao inverno, com uma paragem obrigatória da Alma Gémea no verão, estação em que chega “O 5º elemento – O Equilíbrio Perfeito”. A nova coleção totalmente inspirada na natureza resulta da parceria entre a Amorim Cork Composites e a Matceramica, que acrescenta assim novos produtos à sua gama — são agora 18 as opções, com cinco variações de cor. Os recém chegados rosa, verde e preto mate juntam-se aos já disponíveis cinzento-escuro e branco-pérola, para uma união entre ar, água, terra e fogo e ainda, como não podia falhar a equação, a cortiça.

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Pijamar por aí

Esqueça a ditadura das estações e o minimalismo espartano dos crus. Na Pamplemousse by TMG, a marca de ready to wear desenhada por Teresa Marçal Grilo (TMG) seja verão ou outono, o timing é sempre perfeito para exportar o uso das camisas estilo pijama com um corte clássico e intemporal, a peça assinatura da marca produzida em Portugal, Itália e Alemanha. As calças, vestidos e blazers enchem-se de padrões e reforçam a montra à base de “crêpe de chine”, “marrocain” ou silk-viscose. Sempre em edições limitadas, as peças estão à distância do site ou em lojas físicas selecionadas.

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Peru biológico com aveia para quatro patas

Salmão ou peru biológicos com quinoa, acelga e curcuma, ou quem sabe pato, brócolos, frutos vermelhos e chia. A alimentação natural está longe de ficar pelo apetite dos humanos e cães e gatos disputam esta fatia do mercado da alimentação para animais domésticos. Baseada nos princípios da dieta Barf, já está disponível uma nova gama da Aruba Pet Nutrition, que é como quem diz alimentação crua congelada para cães. Inclui várias novidades, opções hipoalergénicas e com baixo teor de gordura (sim, o low fat não foi esquecido no menu) a pensar nos fiéis amigos com excesso de peso, e conte também com adições ricas de tripa verde em duas receitas.

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PERNILLE X MANGO

Pode ir contando os dias até outubro, a data prevista para o lançamento da coleção cápsula que une a Mango girl e influenciadora dinamarquesa Pernille Teisbaek e a marca espanhola. Sem pressas para despachar o sol de verão e os vestidos hiper femininos, é certo, mas já de olho fixo na prometida paleta de cores neutras onde o preto e o azul chumbo predominam e os looks de inspiração masculina se cruzam com ombros exagerados e cinturas marcadas, para uma união sem arrufos entre tops de renda e seda e camisas com decotes nas costas e camisas desportivas e gorros. Ao todo, serão 20 peças e acessórios intemporais com o cunho da stylist e diretora criativa, pautados pela escolha cuidada de materiais, para um armário premium e sustentável.

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Alerta noivas

Cápsulas únicas compostas por um reduzido número de peças singulares e ainda a confeção de vestidos por medida, ajustados ao gosto e ao corpo de cada uma. Se (voltar) a adiar o casamento está fora de questão, ou mesmo que o deixe para outras núpcias, talvez se justifique a passagem pela Epitô Atelier — já agora, Epitô vem do francês Epitome — numa alusão a “auge”, mas também a “resumo”. Duas amigas, Rita e Rebeca juntaram-se em plena pandemia para fundar um novo espaço de vestidos de noiva que acaba de nascer em Lisboa.

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Um certo JNcQUOI em casa

Fragrâncias para a casa, tableware, têxteis, livros e peças decorativas. Tudo acomodado num espaço pensado e decorado pelo arquiteto Lazaro Rosa Violán. É assim que abre portas a JNcQUOI Maison, localizada no piso inferior do JNcQUOI Avenida, com uma oferta de produtos lifestyle para casa e decoração, de marcas internacionalmente reconhecidas, algumas das quais representadas pela primeira vez em Portugal, como Les Ottomans, La Double J, Funky Table ou Jean Dubost. O espaço está aberto de segunda a sexta, entre as 11h e as 22h30, e é acessível também online, através da plataforma JNcQUOI at Home.

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“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.