A Polícia Marítima deteve este sábado, na praia de Carcavelos, concelho de Cascais, no distrito de Lisboa, sete homens suspeitos da prática do crime de importunação sexual, informou a força de segurança, em comunicado.

Na mesma nota, a Autoridade Marítima Nacional adianta que atuou na sequência de um alerta recebido cerca das 16h00, através de populares que se encontravam na praia e que “afirmaram ter visto dois homens a importunar sexualmente uma jovem”.

Depois da detenção dos dois suspeitos, outras testemunhas denunciaram mais cinco homens alegadamente com o mesmo comportamento, “tendo os elementos da Polícia Marítima procedido à identificação dos suspeitos e apreendido os seus telemóveis e máquinas fotográficas”, que serão alvo de perícias.

“Foi contactado o Ministério Público, que ordenou a detenção dos sete suspeitos, com termo de identidade e residência”, é referido no comunicado, onde é acrescentado que os sete homens são de nacionalidade estrangeira.

A Polícia Marítima de Cascais, que contou com o apoio da Unidade Especial de Polícia da PSP, tomou conta da ocorrência e contactou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR