A Broadvoice, um fornecedor norte-americano de serviços comunicações para empresas, comprou a startup aveirense GoContact, um fornecedor de soluções digitais para centros de apoio ao cliente. Em resposta ao Observador, a GoContact afirma que foi adquirida por “21 milhões de euros”. Os fundadores da GoContact, “Rui Marques e João Camarate, vão integrar a administração da nova empresa e liderar a expansão na Europa”, adianta a startup portuguesa.
João Camarate vai também assumir a liderança do desenvolvimento tecnológico da Broadvoice, que passará para Aveiro, onde é a sede da GoContact. Apesar da aquisição, a startup aveirense descarta qualquer reestruturação e afirma que quer aumentar a equipa, passando todos os funcionários para a Broadvoice. “Ambas as empresas estão em fase de crescimento, estando previstas contratações tanto nos EUA como em Portugal para responder às respetivas necessidades em cada região”, diz em resposta ao Observador. A GoContact tem 100 funcionários e as operações de vendas e serviços em Portugal, Espanha, Marrocos, Angola e Colômbia, adianta a empresa.
No âmbito desta operação todas as competências de engenharia passam a estar centralizadas em Portugal o que é mais uma excelente oportunidade para o país e para recrutamento de profissionais nas áreas tecnológicas, numa empresa que passa a ter uma cobertura muito mais ampla geograficamente (Europa e EUA) e com desafios de desenvolvimento de soluções e produtos para uma base de clientes excelente”, afirma a GoContact
Segundo Jim Murphy, presidente executivo da Broadvoice, a operação produzirá “sinergias imediatas para as duas empresas”. “A GoContact tem uma história extraordinária de crescimento devido à sua poderosa plataforma desenvolvida nativamente na Cloud, à sua posição no mercado no processo de outsourcing vertical e à extraordinária equipa de profissionais distribuídos por três continentes”, adianta o executivo.
Atualmente, a Broadvoice tem 200 funcionários, sendo que metade trabalham na sede, em Los Angeles, Califórnia (EUA), enquanto os restantes trabalham remotamente nos EUA e no Canadá, refere a empresa.
A Broadvoice responde a todos os requisitos como parceiro de crescimento da GoContact – desde a nossa abordagem partilhada sobre o cliente até ao investimento em talento e tecnologia de topo”, diz Rui Marques.
Rui Marques, presidente executivo da GoContact, afirma: “Estamos ansiosos por trabalhar com a nossa nova equipa da Broadvoice para capacitar os nossos clientes empresariais com a capacidade de reduzir custos, aumentar a colaboração e proporcionar experiências superiores aos clientes”.