Please Come: Shameless/Limitless

Slanted Publishers, 42 euros

Conhecida pela cena musical, entre uma série de outros atributos, há mais de uma década que Berlim atrai foliões dos quatro cantos do mundo, um contexto agora cristalizado numa edição da Slanted. Com 536 páginas, “Please Come: Shameless/Limitless — Selected Posters & Texts 2008-2020″ reúne alguns dos mais emblemáticos cartazes (200 no total, associados a 40 locais de eleição), textos e contributo de uma centena de designers, para um regresso ao saudoso ano de 2008. O livro, que segue a trajetória do promotor berlinense Shameless/Limitless, inclui textos de Molly Nilsson e Alex Cameron, e ainda o contributo de Project Pablo, TOPS, ou Arcade Fire.

Bak Gordon Architecture

A+A Books, 27 euros

Textos, esquissos, desenhos técnicos e fotografias coabitam sob o mesmo teto, neste caso no interior de “Bak Gordon Architecture”, recriando uma atmosfera que prolonga o espírito do atelier Bak Gordon, fiel aos conceitos de livro-objeto ou livro-lugar. Editado pela A+A Books, o terceiro volume de uma série lançada em 2004 fixa o trabalho desenvolvido entre 2010 e 2020, através de uma série de obras e projetos que coincidem com uma década também marcada pela internacionalização do atelier. A obra conta com textos de Eduardo Souto de Moura e Nuno Tavares da Costa, e ainda com uma conversa registada entre o arquiteto Ricardo Bak Gordon, Ricardo Carvalho e Federico Tranfa, para o devido enquadramento e abordagem das diferentes disciplinas convocadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

The Wedding Collection

Phaidon, 305 euros

Enquanto não chega o outono e os aguardados lançamentos da praxe, pode recuar a alguns kits de leitura com o selo Phaidon. A primeira coleção dos mais novos? Várias dicas de decoração? Ou quem sabe um conjunto de títulos que funciona como presente perfeito em plena temporada de casamentos — ainda por cima com direito a desconto? Das flores à mesa, The Wedding Collection promete vários volumes para celebrar em grande estilo ou simplesmente lavar a vista: “The Silver Spoon Classic”, “Life Meets Art”, “The Fashion Book”, “Flower: Exploring the World in Bloom”, “Art =”, “Map”, “Home Farm Cooking” (que substitui por falta de stock o original “Spirited”, que surge na foto), e “Breakfast: The Cookbook”.

Little Book of Louis Vuitton: The Story of the Iconic Fashion House

Welbeck Publishing, 13 euros

Não autorizado e não oficial, à semelhança de outros volumes da série que resume numa espécie de versão de bolso de luxo a história de diferentes maisons. Este segue os passos da Louis Vuitton, das origens do fundador em busca de fortuna em Paris às duas guerras, a Grande Depressão ou os Swinging Sixties, passando pelas diferentes direções criativas, com escala em Marc Jacobs, Nicolas Ghesquiére ou Virgil Abloh. Karen Homer, jornalista de moda que colaborou com The Times, The Telegraph, Harpers & Queen, Elle, e Vogue, assina este “Little Book of Louis Vuitton: The Story of the Iconic Fashion House“.

Kuma. Complete Works 1988–Today

Taschen, 150 euros

Kengo Kuma é um dos nomes na ordem do dia: pensemos nos Jogos Olímpicos de verão e na marca deixada em Tóquio, em particular no Estádio Nacional do Japão. Mas não é preciso apreciar desporto para que o interesse pela sua obra corte a meta em primeiro lugar. Basta conferir a sua icónica muralha de bambu e outras criações emblemáticas que espelham a abordagem sustentável da sua arquitetura contemporânea. De 1988 à atualidade, esta edição com carimbo Tashen lançada a 3 de agosto é uma monografia em tamanho XXL, com uma primeira edição reservada a 5 mil exemplares numerados.

“Novo em Folha” é uma rubrica que sugere edições recentes de coffee table books para folhear e decorar