Tanto a rainha como Carlos e os duques de Cambridge celebraram esta quarta-feira os 40 anos de Meghan Markle nas redes sociais. Isabel II foi quem liderou as felicitações, com a equipa da monarca a publicar três fotografias de Meghan, uma delas correspondente ao primeiro e único compromisso oficial a solo apenas na companhia da rainha, em junho de 2018.

Já os Cambridge optaram por partilhar uma imagem de Meghan na Austrália, em 2018, uma altura em que já estava grávida do ainda pequeno Archie. Carlos e Camilla escolheram uma foto da duquesa de outubro de 2019 — todas as imagens são anteriores ao Megxit, quando em janeiro de 2020 os duques de Sussex anunciaram o fim dos seus papéis enquanto membros seniores da realeza em busca de independência financeira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apesar das polémicas intervenções do Sussex — sobretudo após a entrevista de março à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, onde foram feitas acusações de racismo e até de abandono dada a frágil saúde mental de Meghan —, a família real britânica não deixou de assinalar publicamente o aniversário da duquesa, poucas semanas depois de ter sido noticiado que Harry vai contar a sua história em livro. A obra chega até ao final de 2022 e ameaça ofuscar as celebrações do jubileu de platina de Isabel II.

Para marcar os 40 anos de Meghan, Harry deverá levar a mulher numa “escapadela intimista”, escreve a Page Six, muito ao contrário da festa com 65 pessoas que havia sido especulada nos media. É ainda possível que os Sussex divulguem uma nova fotografia de família, desta vez com a filha Lilibet que nasceu a 4 de junho (faz esta quarta-feira dois meses de vida).