António Salvador disse, esta terça-feira, que o Sporting de Braga tem que “fazer mais e melhor” do que tem feito no arranque da temporada, mas mostrou “confiança” para o jogo da Liga Europa de futebol diante do Estrela Vermelha.

Os minhotos fizeram seis jogos oficiais esta temporada, tendo perdido a Supertaça para o Sporting e, nas cinco jornadas da I Liga, somaram duas vitórias, dois empates sem golos (os dois últimos resultados) e uma derrota, sendo neste momento sextos classificados, com oito pontos.

“Sabemos que temos que fazer mais e melhor do que temos feito neste arranque do campeonato, muito mais e melhor do que no último jogo, com o Paços de Ferreira [0-0], porque, para se ganharem jogos, não chega qualidade, é preciso trabalhar, ser intenso e agressivo, e vamos ter de ter tudo isso na quinta-feira para vencer um adversário difícil”, notou o presidente ‘arsenalista’ no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, à partida da comitiva bracarense para Belgrado, onde, na quinta-feira, os minhotos defrontam os sérvios, na primeira jornada do Grupo F.

O dirigente frisou que, “quem representa o Sporting de Braga tem que ter noção que, em todos os jogos, tem que lutar para vencer”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Sabemos que não vamos ganhar todos os jogos, mas temos que trabalhar, ser intensos e agressivos. Se, depois, não ganharmos, temos a consciência de que fizemos tudo para vencer. Tenho consciência de que podíamos ter feito mais [neste arranque de época], temos consciência que temos que trabalhar mais diariamente para chegarmos aos jogos preparados para jogar com intensidade e ganhar”, disse.

Confrontado com as declarações recentes do treinador, Carlos Carvalhal, sobre a “mudança de ciclo” na equipa pela saída de alguns jogadores e se isso pode estar a refletir-se nestes últimos resultados, António Salvador frisou que “mudança de ciclo, no Sporting de Braga, é constante”.

“Ano após ano, queremos fazer mais e melhor. O ciclo é inverter os resultados, acabámos mal o ano passado, como todos sabem, não temos começado bem este e é um ciclo que tem que mudar imediatamente para outro tipo de resultados. O ciclo do Braga é pressão permanente de ganhar os jogos”, reforçou.

António Salvador disse ainda que aborda o jogo de quinta-feira e a participação europeia desta época com “confiança”.

“O Sporting de Braga tem história nesta competição, tem estado permanentemente na fase de grupos e quase sempre passado à fase seguinte. Independentemente de não terem calhado nomes sonantes, este é um grupo muito difícil e equilibrado. Vamos defrontar uma das equipas mais difíceis teoricamente, mas sabemos da qualidade do nosso plantel, do valor e confiança que temos, e vamos preparar-nos para defrontar um grande adversário e vencer o jogo”, disse.

Sporting de Braga e Estrela Vermelha defrontam-se a partir das 17h45 de quinta-feira, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, jogo que será arbitrado pelo escocês John Beaton.