A linha vermelha do Metro de Lisboa esteve interrompida na noite desta segunda-feira depois de um casal ter caído nos carris na sequência de uma violenta discussão, confirmou fonte oficial da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Observador. O vídeo que regista o momento está a ser amplamente difundido nas redes sociais.

Para o casal não correr risco de vida, a eletricidade teve de ser cortada na estação de Olaias e a Linha Vermelha teve de ser suspensa durante mais de uma hora.

Circulação na Linha Vermelha do Metro de Lisboa interrompida por “causa alheia”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A PSP foi chamada ao local e teve de intervir, retirando a mulher da linha do metro, uma vez que esta continuava a caminhar pelo carris. Mesmo após a detenção, a mulher mostra sinais de resistência e chega a insultar os agentes.

Ao que apurou o  Observador junto da PSP, este mesmo casal de jovens, maiores de idade, costuma envolver-se em fortes discussões, não sendo um comportamento atípico. Segundo o que informa o Correio da Manhã, depois deste episódio, a mulher foi transportada para um hospital ficando em observação.

Circulação na Linha Vermelha do Metro de Lisboa normalizada após interrupção

Na noite desta segunda-feira — às 23h40 —, o Metropolitano de Lisboa escreveu na conta do Twitter que, “devido a causa alheia ao Metro”, a circulação na Linha Vermelha tinha sido interrompida. Foi só restabelecida uma hora depois, informou a empresa na mesma rede social.

A PSP deverá divulgar mais informações sobre o sucedido esta quarta-feira.