A coleção Tipia de Inês Telles

A celebrar 12 anos entre joias, Inês Telles continua a esculpir peças únicas a partir do seu atelier na Graça. A 25 de outubro chega mais uma novidade outonal: há um novo membro na família das coleções Graphia e Floria. Tipia traz consigo um abecedário que se revela em modo cápsula, num conjunto de amuletos para trazer ao peito. O resultado, que evoca as antigas Iluminuras, as iniciais trabalhadas que decoravam e animavam os textos, estará disponível exclusivamente na loja online da marca da joalheira. É possível comprar a letra e o colar (um fio com 45cm e extensão de 5cm), ou somente a letra.

Prata: Letra + Colar: €80. Só letra: €45 Prata com banho: Letra + Colar: €90. Só letra: €55

Inês Telles Jewellery

As peças da Nu Cerâmica

O nome “evoca todos os valores essenciais que a marca representa. Nu no seu sentido mais literal — algo despido, simples, natural, verdadeiro e exposto — exatamente como acho que a vida deve ser vivida”, define a ceramista Maria de Almeida e Paiva, que em setembro lançou a sua marca. São peças únicas concebidas através de um processo de moldes 100% artesanais e da técnica de “slip casting”, com um delicado acabamento manual — tudo é fabricado em quantidades controladas, “o que me permite assegurar que produzo com qualidade e personalidade, aliando sempre o amor e dedicação que sinto por esta marca”. É do pequeno atelier em São Domingos de Rana que saem as criações da Nu Cerâmica.

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Nu Cerâmica

O inverno segundo a Sanjo

Já com os pés na direção do outono e do inverno, a nova coleção da marca portuguesa apresenta os clássicos modelos K100 e K200 em materiais como a Cordura e a Bombazine (aqui em modo “PETA-Approved Vegan”). Para um regresso ao ambiente dos anos 90, não falta aquele toque vintage. Só falta a decisão mais difícil: o tom eleito. Há versões versáteis em preto ou branco e opções tricolor como Petrol e Kaki Gum. A pensar no frio e na chuva, não falta uma solução em burel, resistente à água e feito em 100% lã natural (neste caso estão disponíveis em castanho, azul escuro e preto e ainda num registo tricolor).

79,50 euros

O jardim de inverno da HLC

Um Winter Garden inteiramente produzido em Portugal, composto por 16 peças que recriam a nostalgia, romantismo e aura mística de um destes ambientes. A nova coleção outono-inverno da marca de joalharia HLC reflete-se em peças de prata e prata dourada. Em fundo, um tema floral e em destaque o recurso a zircões e pérolas. Há Brincos Winter Garden (180€), Brincos Little Garden (135€), um Colar Daughter of The Moon e umas Argolas Venus (70€). Junte-se o Anel Curva (87€), as Argolas Irregulares (70€) e, por fim, os sets de correntes, como o Colar Skin (45€) e o Colar Link (105€).

100% Caxemira com a Parfois

Design minimalista e luminoso. A toada chegou à nova flagship store da Parfois, no Amoreiras Shopping Center, com direito a um espaço com 127 metros quadrados, que acomodarão todas as novidades outono-inverno da marca portuguesa. Entre os destaques, a Parfois adiciona à sua coleção de pronto a vestir uma fórmula infalível no campeonato da versatilidade e qualidade: 100% caxemira. São camisolas em três tons, sempre em material premium, disponíveis em beje, cinza e ainda em cor de rosa, para aquele twist inesperado e enfrentar o inverno sem medos.

99,99 euros

O encontro Latitid X Jak

O verão é um estado de alma, o tempo até tem estado a colaborar para essa sensação infinita, e por isso não vale a pena esperar pela próxima reabertura da época balnear para estrear combinações que prometem funcionar. Para usar e abusar, agora nos pés, a Latitid e a Jak unem-se para lançar um modelo de ténis unissexo de edição limitada, para ser usado sempre e por qualquer um, mantendo um espírito tão fresco como se tivesse acabado de sair de um banho de mar.

185 euros

A cápsula Huarte x Salsa

Depois de “After Sun”, a nova coleção masculina apresentada no Bloom da mais recente edição do Portugal Fashion, chegam mais novidades de Huarte. O jovem designer espanhol que chegou ao Porto, em 2017,  para cumprir o programa Erasmus, e por cá ficou depois de se formar em design de moda, em Matosinhos, assina uma colaboração em forma de coleção cápsula com a Salsa. A partir de 21 de outubro, um total de nove artigos unissexo, entre roupa e acessórios, estão disponíveis online e ainda em duas lojas físicas selecionadas.

c/ Gran Via, 27. Madrid; Rua Santa Catarina, 165-169, Porto

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer