Um surto de Covid-19 no plantel do Belenenses SAD deixou 10 jogadores e cinco elementos da equipa técnica infetados. A notícia foi avançado pelo Record, que acrescenta que o clube já informou a Liga e DGS. O jogo com o Benfica, já no próximo sábado, pode estar em risco.

À Rádio Observador, fonte da Liga também não se opõe ao adiamento do jogo, mas as equipas têm de chegar a acordo para uma nova data entre elas. De acordo com o Correio da Manhã, os dois clubes querem que a partida se realize no sábado, havendo já um acordo para o efeito.

Falta agora o aval do delegado de saúde, que pode impedir que o jogo se realize, caso coloque o plantel do Belenenses SAD em isolamento profilático.

No temporada passada, foram poucos os jogos adiados. Um ocorreu entre o Sporting e o Gil Vicente, quando os leões e os gilistas tinham no total de mais de 20 infetados, outro em janeiro entre o V. Guimarães e o Nacional. O Benfica tentou também adiar uma partida com a Nacional, em janeiro, mas os madeirenses recusaram essa possibilidade, jogando também a meia-final da Taça da Liga com o Sp. Braga.

Artigo atualizada às 22h19

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR