“A equipa principal de futebol do Sporting treinou na manhã desta quinta-feira na Academia, em Alcochete, de forma a preparar o jogo da 14.ª jornada da Liga Portugal agendado para este sábado (20h30), frente ao Boavista FC, no Estádio José Alvalade. Rúben Vinagre, Jovane Cabral, Zouhair Feddal e João Palhinha estão entregues ao Departamento Médico. Sebastián Coates continua a cumprir isolamento após ter testado positivo para a Covid-19. Os leões voltam a treinar amanhã, pelas 10h30, na Academia, à porta fechada. A conferência de imprensa de antevisão está marcada para as 12h30, também na Academia”.
Era desta forma que o Sporting, através dos seus canais oficiais, apresentava o resumo do dia em Alcochete, focado na preparação do encontro frente aos axadrezados. No entanto, as notícias não ficariam por aqui em relação ao plantel treinado por Rúben Amorim: Paulinho testou positivo à Covid-19, já se encontra em isolamento e vai falhar os próximos jogos dos leões (sendo que no próximo já estava castigado). A notícia foi avançada pelo jornal Record e ainda não teve confirmação oficial por parte do clube verde e branco.
De recordar que, depois dos testes realizados de terça a sexta-feira da semana passada, no seguimento do positivo de Coates (neste caso, antigénios e PCR), o avançado e o restante plantel voltaram a testar negativo antes da viagem para Amesterdão na segunda-feira. Por estar “tapado” com cartões, Paulinho entrou apenas na segunda parte da partida com o Ajax, participando na manhã de quarta-feira no treino que os leões fizeram na Academia da equipa neerlandesa que antecedeu a viagem de regresso a Lisboa.
Sporting tem apenas Coates de fora com Covid-19 e não há mais jogadores em isolamento antes do dérbi
À chegada, o clube voltou a fazer nova ronda de testes, neste caso antigénio, e foi aí que Paulinho teve o teste positivo. Tal como já tinha acontecido com Coates, o Sporting colocou o jogador de imediato em isolamento e fez de seguida um teste PCR, que confirmou a infeção. O internacional português está a ser acompanhado pelo departamento médico dos verde e brancos, apresentando apenas sintomas ligeiros. O restante plantel, entre jogadores, treinadores e staff, testou negativo já depois da chegada de Amesterdão.
Paulinho vai agora falhar pelo menos os três próximos encontros do Sporting, entre Boavista (Campeonato, sendo que estava sempre de fora depois de ter visto o quinto amarelo da época na Luz), Penafiel (Taça da Liga) e Gil Vicente (Campeonato). Caso o isolamento do avançado seja apenas de dez dias, o jogador já poderia estar apto para o jogo da Taça de Portugal em Pina Manique com o Casa Pia, no dia 22. Depois de algumas rondas sem golos, o antigo avançado do Sp. Braga tinha marcado nas duas últimas jornadas, frente ao Tondela em Alvalade (2-0) e diante do Benfica no dérbi da Luz (3-1).