O defesa central internacional alemão Niklas Süle vai deixar o Bayern Munique para representar o Borussia Dortmund a partir da próxima temporada, revelou esta segunda-feira o clube germânico de futebol.

“Estamos felizes por conseguir os serviços de um internacional como Niklas Süle sem pagar a transferência e de assinar um contrato por quatro épocas“, assumiu o diretor desportivo do Dortmund, Michael Zorc.

Em 2017, o Bayern pagou ao Hoffenheim 20 milhões de euros para contratar Süle, que tem sido titular, embora o seu percurso na Baviera esteja marcado por várias lesões prolongadas, nomeadamente devido a roturas de ligamentos.

Süle, de 26 anos, e que está em final de contrato, tinha uma proposta de renovação, mas não a aceitou, pelo que estaria na calha a sua saída no final da temporada.

Em Dortmund, vai reencontrar outro defesa central ex-Bayern, o também internacional Mats Hummels, com a missão de ajudar a estabilizar um defesa que esta época tem sofrido mais golos do que o habitual: 36 em 21 jogos, no que é o pior registo defensivo entre os 12 primeiros da classificação.

Até ao momento, a passagem pelo Bayern Munique permitiu a Niklas Süle ganhar quatro edições da Bundesliga e duas taças da Alemanha, bem como uma Liga dos Campeões, um Mundial de clubes e uma Supertaça Europeia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR