O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) promove até ao final de março um inquérito ‘online’ destinado aos procuradores para avaliar as “necessidades concretas” dos tribunais, num momento de “gritante falta de meios”.

Segundo um comunicado divulgado sexta-feira pelo SMMP, a direção da estrutura sindical declara-se “ciente de que a avaliação das condições de trabalho, saúde e bem-estar dos magistrados é essencial para apurar as necessidades concretas de cada um e dos vários tribunais, serviços e departamentos, para o cabal exercício das funções que lhes estão adstritas”, o que motiva o lançamento do inquérito aos procuradores.

“Esta iniciativa assume particular importância numa altura em que é notória a gritante falta de meios humanos e materiais sentida por vários magistrados no exercício quotidiano das suas funções e permitirá uma análise evolutiva, sistemática e abrangente das condições específicas de trabalho do Ministério Público”, defende o sindicato.

O questionário fica disponível na segunda-feira, 14 de fevereiro, até ao final de março “em domínio reservado criado para o efeito”.

Com a recolha de dados e posterior tratamento estatístico, o sindicato pretende uma “posterior comunicação às entidades competentes para a resolução das necessidades que venham a ser apuradas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR