A Polícia Judiciária confirmou esta segunda-feira estar a investigar a morte de um jovem de 16 anos ocorrida no sábado à noite na via pública em Fetais, Camarate, concelho de Loures, encontrando-se os suspeitos em fuga. A fonte da PJ escusou-se, contudo, a adiantar mais pormenores relacionados com o caso.

Segundo informação referida à agência Lusa no domingo por fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, o jovem foi baleado. Esta segunda-feira, fonte do Cometlis indicou que se tratou de um jovem de 16 anos que, “por motivos não apurados”, foi ferido no abdómen “com uma arma de fogo”.

De acordo com a mesma fonte, “quatro homens colocaram-se em fuga numa viatura” após terem disparado sobre a vítima, que depois de receber “manobras de reanimação no local” foi transportada para o hospital de Santa Maria, no concelho de Lisboa, onde acabou por morrer.

Testemunhas no local do crime – onde estiveram PSP, bombeiros e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) — disseram, quando questionadas pelas autoridades, que o jovem “também teria sido esfaqueado”, segundo o Cometlis. O disparo aconteceu cerca das 22h50.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a edição desta segunda-feira do Jornal de Notícias (JN), o adolescente “foi atingido a tiro por indivíduos que estavam num carro em andamento” e o crime aconteceu no “contexto de guerra de gangues juvenis de Loures”. De acordo com o jornal, Manilson, como o jovem era conhecido, “foi vítima de uma luta entre moradores de bairros de Loures, numa escalada de violência que começou nas redes sociais”.

Ainda de acordo com o JN, o jovem caminhava pela rua quando surgiu uma viatura “com pelo menos quatro ocupantes” e, com o “carro em andamento, um deles disparou em direção ao rapaz com uma arma de fogo”.

A vítima caiu e os agressores puseram-se em fuga a grande velocidade“, tendo sido os moradores a alertar as autoridades e as equipas de socorro, acrescenta.