A Madonna está à procura da atriz perfeita para a interpretar no filme sobre a sua vida, anunciado em 2020. A atriz da série “Ozark”, Julia Garner, e a do filme “Mulherzinhas”, que lhe valeu uma indicação ao Óscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2020, Florence Pugh, são os nomes que lideram as apostas.

É oficial. A vida de Madonna vai dar um filme e é ela que o vai realizar

Há mais celebridades, contudo, na corrida para o papel de “Material Girl”: da série “Euphoria”, chega o nome de Alexa Demie, a atriz de “Mothering Sunday”, Odessa Young e a novata de 23 anos, Emma Laird, que atua na série “O Dono de Kingstown”. Diretamente do mundo da música, sabe-se do nome da cantora Bebe Rexha, e do de Sky Ferreira, igualmente conhecida pela série “Baby Driver”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

É Carmen Cuba, diretora de casting da série “Stranger Things”, quem está na vanguarda deste processo “exaustivo”, nas palavras de uma fonte próxima do projeto, cita-a o The Hollywood Reporter. Os ensaios de dança das aspirantes podem durar 11 horas por dia, conduzidos pelo coreógrafo de Madonna — depois ainda há sessões de dança com a própria Madonna. “Ela [a atriz escolhida] tem de ser capaz de fazer tudo”, reconheceu.

As biopics têm, muitas vezes, as próprias estrelas ou familiares envolvidos por questões de direitos. Por exemplo, o cantor Elton John foi o produtor executivo de “Rocketman”.

O brilhante Elton, o louco Elton, o destemido Elton: estão todos em “Rocketman”

“A razão pela qual estou a fazer isto [o filme] é porque um monte de pessoas tentou escrever filmes sobre mim, mas são sempre homens”, explicou Madonna no programa de Jimmy Fallon, em outubro de 2021. O projeto que esteve mais próximo de avançar foi o “Blonde Ambition”.

A Netflix produz um documentário sobre a vida dos bailarinos da Madonna

Ainda sem data de lançamento anunciada nem título, o filme-musical-biografia viajará até 1990, quando Madonna realizou a famosa digressão Blonde Ambition Tour. Com o selo da Universal Studios, ainda não há luz verde pela ausência de guião definitivo, elenco e orçamento concreto. A decisão de quem vai interpretar a rainha da pop pode ser fulcral para garantir um maior ou um menor investimento.

Ao lado de Madonna, nesta nova empreitada, estão dois nomes de peso — Diablo Cody, guionista vencedora de um Óscar em 2008 pelo filme “Juno”, e Amy Pascal ligada a sucessos recentes como a adaptação de “Mulherzinhas” e “Homem-Aranha: Regresso a Casa”.

O filme está longe de ser a primeira incursão de Madonna no cinema. Em 2008, realizou o filme “Filth and Wisdom” e três anos depois estreou W.E., um romance histórico sobre a relação de Wallis Simpson e o rei Eduardo VIII.

As biopics é um modelo recorrente de Hollywood. Alguns atores escolhidos para os papéis dos protagonistas arrecadam Óscares, tais como Rami Malek, que foi Freddie Mercury, dos Queen, em Bohemian Rhapsody.