Emirates Stadium, Allianz Arena, Etihad Stadium, Wanda Metropolitano e dezenas de outros: são muitos os estádios de alguns dos maiores clubes do mundo, um pouco por todo o globo, cujos nomes estão reféns de patrocínios, publicidade e acordos comerciais. Ainda assim, existem exceções como Old Trafford, Santiago Bernabéu ou San Siro. Só que, a partir da próxima temporada e com a parceria entre o Spotify e o Barcelona, o lote de exceções vai ficar ainda mais reduzido.

As duas entidades anunciaram esta quarta-feira a confirmação de uma ligação que vai tornar o Spotify no principal patrocinador do Barcelona, num acordo que envolve o naming do próprio estádio — ou seja, já a partir de julho, Camp Nou vai passar a chamar-se oficialmente Spotify Camp Nou. 

“É oficial: o Spotify e o Barcelona têm o prazer de anunciar uma parceria a longo prazo que começa oficialmente em julho de 2022, altura em que o Spotify vai tornar-se o main partner do clube. A nossa marca vai aparecer nas camisolas de jogo e de treino da equipa masculina e feminina a partir da temporada 2022/23. O Spotify e o Barcelona vão trabalhar juntos para criar oportunidades para que a icónica camisola seja um espaço que celebra artistas do mundo inteiro. O Spotify vai ainda tornar-se title partner do estádio, com o histórico Camp Nou a passar a chamar-se Spotify Camp Nou”, pode ler-se no comunicado divulgado pela plataforma de streaming sueca, que acrescenta ainda que o contrato tem a duração previstas de quatro épocas.

Ainda assim, o acordo que já foi aprovado e assinado pela direção catalã terá ainda de ser sujeito à ratificação da Assembleia-Geral Extraordinária que está marcada para o próximo dia 3 de abril. Os detalhes financeiros não foram indicados em qualquer um dos comunicados mas, segundo o El País, o Barcelona vai encaixar algo como 64 milhões de euros por temporada — um valor superior aos 55 milhões anuais que mantém atualmente com a Rakuten.

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