Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez anunciaram, esta segunda-feira, a morte de um dos bebés que o casal esperava e que não sobreviveu ao parto. Georgina estava grávida de um casal de gémeos, gravidez esta anunciada em outubro e que estaria atualmente no término.

A família do jogador, o clube que representa, o Manchester United, e o que o formou, o Sporting Clube de Portugal, estão entre as mais de 144 mil pessoas e instituições que expressaram a sua tristeza perante a notícia nas redes sociais.

A irmã de Ronaldo, Katia Aveiro, assim como Dolores Aveiro, mãe do jogador, já reagiram à publicação do Instagram do futebolista, com um emoji a chorar. A irmã de CR7 fez igualmente uma publicação sobre a morte do sobrinho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Amo-vos, e o meu coração está todo aí desse lado”, escreveu Kátia na sua conta de Instagram. “Que Deus cuide de tudo e que fortaleça cada vez mais o vosso caminho. O nosso anjinho já está no colo do pai, e a nossa menina que está cá firme, forte e cheia de saúde vai ensinar-nos cada vez mais que só o amor importa.”

Alex Telles, antigo jogador do FC Porto e atual colega de equipa de Ronaldo no Manchester United, manifestou o seu pesar com um coração preto. Diogo Dalot, um dos portugueses que partilha os relvados com o astro do futebol nos “red devils”, optou, por sua vez, por um coração vermelho, assim como o guardião da baliza do Machester United, David De Gea.

Marcus Rashford, jogador internacional inglês que representa o mesmo clube que Ronaldo, exprimiu a sua dor na rede social Twitter. “Os meus pensamentos estão contigo e com a Georgina, irmão. Lamento imenso.”

O antigo jogador brasileiro de futebol, Pelé, também reagiu à morte do filho de Ronaldo. “Meu amigo, lhe envio minhas orações e meus sentimentos neste momento tão difícil. Que Deus conforte seus corações e ilumine cada passo do caminho.”

A reação dos clubes (alguns de Moscovo) à notícia

O Manchester United e o Sporting também já demonstraram o seu apoio ao casal. “A tua dor é a nossa dor”, afirmou o clube inglês na publicação de CR7. “Enviamos o nosso amor e força para vocês os dois e para a vossa família”, lê-se ainda.

Por sua vez, o clube português reagiu na rede social Twitter. “Muita força, Cristiano. A família sportinguista está contigo“.

A liga inglesa de futebol deixou igualmente as suas condolências ao casal em nome do futebol britânico. “Os pensamentos e os sentimentos de todos na Premier League estão contigo e com a tua família, Cristiano.”

Todos nós no Manchester City enviamos as nossas profundas condolências para ti e para a Georgina, assim como cada apoiante do City”, escreveu no Twitter o clube rival do United.

O Lokomotiv de Moscovo e o Spartak de Moscovo também expressaram a sua tristeza perante a morte do filho de Ronaldo e Georgina. O Spartak transmitiu ao casal, através do Twitter, as suas “mais sinceras condolências”.

“As nossas condolências para ti e a tua família, Cristiano”, escreveu, por seu turno, o Lokomotiv. “Os nossos pensamentos estão contigo. Permanece forte.”

Fora do mundo do futebol, as reações à morte do bebé do casal

Fabio Quartararo, o motociclista francês que compete no MotoGP, reagiu com tristeza à publicação de Ronaldo e Georgina, assim como o velocista jamaicano Usain Bolt.

“Notícia devastadora”, afirmou ainda o jornalista britânico Piers Morgan. “As minhas profundas condolências para vocês e toda a vossa família.”

A modelo Margarida Corceiro, namorada do futebolista e colega de seleção de Ronaldo, João Félix, expressou igualmente a sua tristeza num comentário à publicação de Instagram.